As Dez Mais

Terça-feira, 26 de Março de 2019.

Primeira:

Campo grande mergulho na ‘indústria da multa’. A Agetran entrou de ‘cabeça’ no esquema. A ordem é ‘tomar dinheiro do contribuinte’, chegando esconder radares para que produzam multas. Isso é uma vergonha.

Segunda:

A declaração do promotor Marcos Alex, conhecido pelas suas operações espetaculosas, chochas e pirotécnicas desde quando comandou o GAECO, botou a faca e o queijo nas mãos dos deputados estaduais. Alex botou a caça no mato.

Terceira:

Vinte e dois deputados estaduais têm certeza de que estão no rumo certo ao concentrar o poder de investigação de autoridades nas mãos do Dr. Paulo Passos. Se perderem a oportunidade, correm o risco de experimentarem do veneno.

Quarta:

O Ministério Público descobriu e quer acabar com o “esquema” da S. H. Informática que ganha 10% para direcionar veículos da Prefeitura de Campo Grande para serem consertados nas oficinas por ela autorizadas. Dizem que, se o Ministério Público mergulhar profundamente no caso, vai ter muita gente indo pro xilindró.

Quinta:

Dizem que no “esquema” da manutenção de frota da Prefeitura, além da manutenção ficar 10% mais cara, tem desonesto que nem troca peças, mas cobram. É uma roubalheira e que merece dar cadeia para esses pilantras. Estamos de olho.

Sexta:

Acabaram com a mamata do Carlos Marun. O “peitinho” deixado pra ele na Binacional Itaipú secou através de uma liminar. Marun não tinha nada a ver com o cargo. Ganhou o cargo como presente do Temer por ter sido leal e puxa-saco. Soube usar do velho ditado de que “o saco do chefe é o corrimão da vida”.

Sétima:

Na prática, o Reviva Centro não mudou nada para os comerciantes. A maioria dos clientes das lojas do Centro vão de ônibus. Conversei com vários comerciantes e todos me garantiram que o movimento continua normal. Esse choro do presidente do CDL pode ser traduzido numa coisa: Falta do quê fazer.

Oitava:

O vagabundo do Cezare Batisti resistiu até o fim em confessar que era um bandido comum, mas acabou assumindo ontem quatro crimes que ele mesmo praticou e pediu desculpas às famílias. Quando esteve por aqui dizia-se “perseguido político”. Vejam como as coisas mudam. Como diz um amigo jurista: “Passarinho só canta preso”.

Nona:

Dengue é uma doença que provém da falta de limpeza e conscientização. Muitos não acreditam que um “mosquitinho” possa fazer mal, afinal, é tão pequeno que não pode ser encarado como o ‘inimigo público nº 1’ que é. O detalhe é que: esse mosquitinho mata.

Décima:

82% dos fumantes em MS consomem cigarros contrabandeados do Paraguai. São mais baratos e fazem o mesmo mal dos outros cigarros legalizados pela Anvisa, dizem os fumantes. O cigarro mais fumado por aqui é o Fox, que no ‘português’ significa “raposa”. A raposa é tida como animal esperto. Essa esperteza é tanta que só em impostos federais ela deixou de recolher no ano passado: R$ 129 milhões de reais. A grana virou fumaça.

CHICOTADA DO DIA!

O CRAS das Moreninhas não pode atender na manhã de hoje a população por que estava sem internet… A Tammy Miranda disse ontem que faz sexo “três” vezes por dia!… Carlos Marun está desempregado, mas aceita oportunidades de trabalho desde que seja: pouco, o dinheiro tem que ser muito e a presença seja baixa. Denilton: mete uma “tripla chicotada” nessa turma!.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

A linda Martha Albuquerque; A exuberante, elegante e sempre bela Bernardete Levandowski; a maravilhosa Caroline Zaionic Almeida; A discretíssima Franciele Calgaro Nogueira e a simpática Santina Cavaglieri Faccin.

MEUS AMIGOS!

Dr. Marcelo Miranda Soares, ex-prefeito e ex-governador do estado; Odilon Nacasato; Dr. Pierri Adri; Paulo Cavalheiro; Vair Helena nossa ouvinte no Mato Grosso; Publicitário Ariosto Barbieri; Diana Duim em Terenos; Armandinho Anache de Aquidauana; Dr. Adalberto Siufi; Ten Marcos Paulo do BOPE;

Junior Avezani, das cervejas Bamboa e Moema; Colega Jornalista Álvaro, de Jardim.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários