terça-feira, 16/09/2025

Auxílio-atleta leva ciclista campo-grandense ao L’Étape Rio, uma das provas mais prestigiadas do país

O ciclista João Rezek, de 26 anos, representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Brasil. A competição, que é uma extensão oficial do Tour de France, reuniu mais de 3 mil atletas em um percurso desafiador de 102 km e alto nível técnico.

João conquistou a 27ª colocação em sua categoria e ficou entre os 100 primeiros colocados na classificação geral, largando no primeiro pelotão ao lado de outros 300 ciclistas de alto rendimento, incluindo profissionais. Um feito expressivo para o atleta campo-grandense, que contou com o apoio do auxílio-atleta oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

“Participar de uma prova que representa uma fração do Tour de France foi extremamente gratificante. Mais do que uma colocação, foi a realização de um sonho como atleta amador e uma confirmação de que estou no caminho certo no esporte”, conta João.

O ciclista destaca a importância do benefício para viabilizar sua participação. “O auxílio-atleta foi fundamental. Cobriu cerca de 80% dos custos da viagem, o que me permitiu focar completamente nos treinos e na competição por ter proporcionado tranquilidade financeira. Sem essa ajuda, seria muito mais difícil viabilizar minha participação em um evento desse porte”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, histórias como a de João mostram o impacto positivo do incentivo oferecido pela gestão municipal. “O auxílio-atleta é um investimento direto no sonho e no desempenho dos nossos talentos esportivos. É uma política que tem permitido que nossos atletas representem Campo Grande em eventos nacionais e internacionais, levando o nome da nossa cidade com orgulho e resultados. Isso tem feito a diferença”, destacou.

Com a experiência adquirida no L’Étape, João já planeja seus próximos passos. “Quero me desafiar ainda mais. Meus próximos passos incluem participar de uma prova internacional. Essa experiência me mostrou que, com dedicação e treino, é possível sonhar mais alto e conquistar espaços ainda maiores no esporte”, compartilhou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Com mais de 21 mil inscritos, Governo de MS realiza prova escrita de concurso da Polícia Civil neste domingo

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça...

Mutirão “Todos em Ação” leva mais de 300 serviços gratuitos ao Bairro Noroeste neste sábado 

No próximo sábado, dia 20 de setembro, mais uma edição do Mutirão “Todos em Ação”, leva mais de 300 serviços gratuitos aos moradores do...

Nova diretoria do Sisalms é eleita e anuncia reestruturação do sindicato para o triênio 2025-2028

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms) terá uma nova gestão a partir de outubro. A Chapa Avançar...

Emprego mais perto de você: Funtrab realiza feirão da empregabilidade na capital

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) promove mais uma edição do Feirão da Empregabilidade, nesta terça-feira (16), ação que oferece...