terça-feira, 29/07/2025
terça-feira, 29/07/2025

97 ônibus irregulares: Gerente do consórcio admite frota vencida

Durante a oitiva da CPI do Transporte Coletivo de Campo Grande, realizada na segunda-feira (9), o gerente de operações do Consórcio Guaicurus, Paulo Vitor Brito de Oliveira, confirmou uma grave irregularidade: 97 ônibus da frota atual operam com idade acima do permitido em contrato.

Segundo o termo de concessão firmado com o município, os veículos não podem ultrapassar 8 anos de uso. A informação já havia sido apontada por representantes da Agetran e da Agereg em etapas anteriores da CPI, e agora foi oficialmente reconhecida por um dirigente do consórcio.

O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, destacou que a situação compromete a segurança dos usuários e representa violação direta do contrato. “Quase uma centena de ônibus vencidos circulando pela cidade é um risco que não pode ser ignorado”, afirmou.

A CPI segue reunindo provas de descumprimento contratual e má prestação de serviço por parte do consórcio. O caso levanta questionamentos sobre a fiscalização e o futuro da concessão do transporte público na capital sul-mato-grossense.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil e China na Soja: Parceria Forte, Mas com Riscos

O Brasil tornou-se, nos últimos anos, o principal fornecedor de soja para a China, responsável por 69% das compras do grão pelo país asiático...

Ton Alves leva seu som autêntico a Dourados em show no Casulo

O evento tem entrada gratuita, será realizado no dia 2 de agosto, a partir das 19h, prometendo uma noite marcada por identidade, sofisticação e brasilidade.

Vereadores se reúnem com prefeita e secretários para debater construção orçamentária do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) com a prefeita Adriane Lopes, a secretária Municipal de...

INVESTIMENTO EM CORUMBÁ – Mineradora LHG vai investir R$ 4 bilhões após veto em leilão da hidrovia

Mesmo impedida de participar do leilão da hidrovia do Rio Paraguai, a mineradora LHG Mining, do grupo J&F, anunciou investimento de R$ 4 bilhões...