quarta-feira, 12/11/2025

97 ônibus irregulares: Gerente do consórcio admite frota vencida

Durante a oitiva da CPI do Transporte Coletivo de Campo Grande, realizada na segunda-feira (9), o gerente de operações do Consórcio Guaicurus, Paulo Vitor Brito de Oliveira, confirmou uma grave irregularidade: 97 ônibus da frota atual operam com idade acima do permitido em contrato.

Segundo o termo de concessão firmado com o município, os veículos não podem ultrapassar 8 anos de uso. A informação já havia sido apontada por representantes da Agetran e da Agereg em etapas anteriores da CPI, e agora foi oficialmente reconhecida por um dirigente do consórcio.

O presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, destacou que a situação compromete a segurança dos usuários e representa violação direta do contrato. “Quase uma centena de ônibus vencidos circulando pela cidade é um risco que não pode ser ignorado”, afirmou.

A CPI segue reunindo provas de descumprimento contratual e má prestação de serviço por parte do consórcio. O caso levanta questionamentos sobre a fiscalização e o futuro da concessão do transporte público na capital sul-mato-grossense.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

“Veterinários no Bombeiros integram segurança, meio ambiente e saúde pública”, destaca Renato Câmara

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na terça-feira (4/11), a indicação do deputado estadual e vice-presidente da Casa, Renato Câmara (MDB), que solicita ao...

OAB/MS ajuíza ação civil pública e obtém decisão para bloqueio imediato de linhas usadas no “Golpe do Falso Advogado”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), conquistou uma importante vitória judicial na luta contra o crescente e alarmante...

Autódromo do Rio promete traçado veloz e espaço para 120 mil fãs

O novo Autódromo do Rio, localizado no Parque de Guaratiba, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira na Cidade das Artes. Com capacidade para 120 mil...

Após brilhar no The Voice Brasil, Enzo Ferro vive novo momento na carreira: “Pronto para escrever os próximos capítulos”

Cantor encerra sua participação no reality com gratidão, aprendizados e planos para uma nova fase na música