terça-feira, 10/02/2026

Lançamento do Portal Corredor Bioceânico reforça papel de Campo Grande como centro estratégico

Campo Grande consolida-se como peça-chave na integração logística da América do Sul com a Ásia. Nesta quarta-feira (13), Campo Grande foi escolhida para o lançamento do portal oficial do Corredor Bioceânico – a plataforma digital está disponível no endereço https://corredorbioceanico.com.br.

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES), a Prefeitura de Campo Grande participou do lançamento do portal que irá servir de vitrine para investidores, empresários e turistas, apresentando dados sobre a infraestrutura existente e as iniciativas municipais para se consolidar como hub logístico. A ideia foi mostrar aos grandes players do mercado todo o potencial da Capital da Rota Bioceânica.

“Campo Grande está no centro deste corredor, que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico através da América do Sul. Somos o ponto de intercessão, saindo daqui do Mato Grosso do Sul, atravessando o Paraguai e a Argentina, terminando no Chile. Ter informações atualizada sobre o que está acontecendo no trajeto, de uma forma organizada, vem consolidar este projeto que já está transformando a forma com que que fazemos o comércio e o escoamento de produtos brasileiros para mercados asiáticos”, explica o secretário da SEMADES, Ademar Silva Junior.

O CEO do Portal do Corredor Bioceânico, Leandro Reis, explica que a plataforma vem integrar as informações, conectando as pessoas e facilitando acessos. “O poder público tem papel fundamental neste processo. A Prefeitura estar aqui somando com gente, trazendo e levando informações para a população é exatamente o que buscamos. Nosso intuito é trazer muitas novidades que vão do Atlântico ao Pacífico”, diz.

O portal já oferece informações atualizadas sobre a infraestrutura, oportunidades de negócios, turismo e avanços das obras que conectam o Brasil aos portos do Chile. São aproximadamente 2.400 km de rodovias, que atravessam os territórios do Paraguai e da Argentina, facilitando o acesso ao Oceano Pacífico.

Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico da SEMADES, Luciano Rodrigues, a iniciativa é uma oportunidade de integrar os players, não só no Brasil, como de toda a Rota Bioceânica. “Um portal específico para fazer negócios, para mostrar essa oportunidade para os empresários. Campo Grande é a capital da Rota Bioceânica e esse evento nos mostra que estamos no caminho certo”, diz.

O gerente de Comércio, Integração e Parcerias, Paulo Fialho, complementa. “A SEMADES prestigiou o evento de lançamento do portal com equipe e estande focados em negócios e turismo, portanto, o município apoia a iniciativa, uma vez que empreendimentos como esse contribuem para a atração de investimentos e valorização dos atrativos turísticos, conectando Campo Grande aos principais centros de desenvolvimento político e econômico globais”, conclui.

A Capital de Mato Grosso do Sul possui uma localização estratégica para a conexão econômica, produtiva e logística entre BR/PY/AR/CL, no contexto do Corredor Bioceânico. Além de ser centro geográfico, Campo Grande pretende se posicionar como centro decisório e dos negócios, estimulando a integração regional e o comércio internacional.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeitura convoca novos médicos para atendimento na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Campo Grande convoca novos médicos para atuação em diferentes frentes de atendimento. A medida integra o conjunto de ações adotadas pela...

Tragédia nos rios: jovens de MS perdem a vida”

Corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao IML para perícia Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um rio de Miranda,...

Jovem é preso por agredir companheira em Rio Verde

A Polícia Militar prendeu, na última terça-feira (2), um jovem de 18 anos acusado de violência doméstica contra sua companheira de 17 anos. A...

Vale tem atividades paralisadas em complexo de Minas Gerais

Justiça determina suspensão após vazamento de água e rejeitos que atingiu rios e vegetação local. A Justiça de Minas Gerais determinou a paralisação imediata de...