quarta-feira, 18/02/2026

Carreta da saúde chega a Mundo Novo para atender servidores da segurança pública

A segunda edição do projeto Carreta da Saúde chega a Mundo Novo com uma série de atendimentos médicos voltados exclusivamente aos servidores da Segurança Pública da região. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS), o projeto estará no município entre os dias 1° e 3 de abril de 2025, oferecendo diversos serviços de saúde gratuitos.

A unidade móvel estará estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros, oferecendo uma gama de atendimentos médicos voltados para o bem-estar dos profissionais de segurança pública. Entre os serviços gratuitos que serão disponibilizados estão:

  • Clínica Geral
  • Audiometria
  • Oftalmologia (incluindo fornecimento gratuito de óculos de grau)
  • Odontologia
  • Psicologia

A Carreta da Saúde tem como objetivo proporcionar cuidados médicos essenciais para os servidores que, frequentemente, enfrentam situações de estresse e pressão em sua rotina de trabalho.

De acordo com o coordenador do CABS, Ivan Gibim Lacerda, a iniciativa não beneficiará apenas os servidores de Mundo Novo, mas também de municípios vizinhos, como Paranhos, Sete Quedas e Japorã.

“O servidor da segurança pública, ao longo dos últimos 50 anos, sempre foi observado como se fosse super-homem ou supermulher, entretanto, ele é um ser humano como qualquer outro, e é submetido a pressões muito elevadas. Este projeto coloca o servidor da segurança pública no centro das ações do governo, reconhecendo sua importância e oferecendo o apoio necessário para a sua saúde física e mental”, afirmou Lacerda.

A Carreta da Saúde foi lançada em novembro de 2024, em Dourados, e já atendeu 612 pessoas, incluindo a distribuição gratuita de 221 óculos. O projeto, que também percorre outros municípios de Mato Grosso do Sul, passará por cidades como Corumbá, Ponta Porã, Bela Vista e, novamente, Dourados, para uma repescagem de atendimentos.

A unidade móvel foi adquirida por meio de convênio entre a SEJUSP e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). “A iniciativa tem como principal objetivo promover a saúde integral dos servidores da segurança pública, com especial atenção à saúde mental e à qualidade de vida desses profissionais”, destacou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Agendamento

Os interessados devem realizar o agendamento prévio para garantir seu atendimento através do link: sistemaprism.com.br/paciente.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99947-0022.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Morre travesti baleada em confronto com policiais em Campo Grande

Uma travesti de 27 anos morreu após ser baleada durante confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande. O incidente começou...

Polícia afasta envolvimento de terceiros em mortes de secretário e filho

Investigações seguem sob sigilo e filho caçula permanece internado em estado gravíssimo A Polícia Civil informou que não há indícios de participação de outras pessoas...

Sidrolândia recebe R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares

Recursos serão aplicados em pavimentação e educação O município de Sidrolândia foi contemplado com R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Rodolfo...

Caminhoneiro morre e carga de bois se espalha na BR-158

Um caminhoneiro morreu na madrugada desta sexta-feira (13) após tombar o caminhão que conduzia na BR-158, em Três Lagoas, a 311 km de Campo...