sexta-feira, 29/08/2025

Semed realiza orientação para assistentes educacionais inclusivos ingressarem nas escolas da reme.

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta segunda e terça-feira (20 e 21 de janeiro), uma orientação para os novos assistentes educacionais inclusivos, preparando-os para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Durante o encontro, são fornecidas instruções sobre os documentos necessários para a lotação, com o objetivo de garantir que os profissionais iniciem suas atividades em 3 de fevereiro. Aqueles que perderam o prazo ainda podem comparecer à Semed até quarta-feira (22) para regularizar sua situação.

Foram convocados 522 inscritos no processo seletivo. Os assistentes vão atuar nas 206 unidades escolares da REME (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).

De acordo com o chefe do DCF (Divisão de Controle Funcional), Fernando César, quem perdeu o prazo pode procurar a Semed na quarta-feira (22). “Quem foi convocado e não conseguiu comparecer na Secretaria, pode procurar o setor amanhã”.

Os documentos devem ser apresentados ainda esta semana, para que todos os assistentes já sejam lotados e iniciem o trabalho em 3 de fevereiro.

Tatiane Gomes, que traz consigo a experiência na atuação como assistente de educação infantil na Reme, fala da importância da nova etapa. “A orientação da Secretaria é essencial para garantir que todos os procedimentos sejam cumpridos de forma correta, o que nos dá segurança e confiança para exercer nosso papel com excelência nas escolas.”

Ana Claudia Gonçalves da Silva, que já trabalha como assistente educacional inclusiva, valoriza a importância da preparação oferecida. “Estou animada para continuar o trabalho que faço com tanto empenho e dedicação. Essa orientação é fundamental para nos atualizarmos e garantir que o início do ano letivo seja organizado e tranquilo.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fiocruz vai produzir no Brasil remédio para atrofia muscular espinhal

A Fiocruz firmou parceria com as farmacêuticas Hypera Pharma e Aurisco Pharmaceutical para desenvolver e produzir nacionalmente o medicamento Nusinersena, indicado para o tratamento...

Lia Nogueira quer reconhecer esforço de mães que cuidam sozinhas de filhos com deficiência

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou um Projeto de Lei que reconhece a sobrecarga enfrentada por mães atípicas solo, especialmente aquelas que atuam...

Santos vence Botafogo e larga na frente na final da Série A2

O Santos saiu em vantagem na final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 ao vencer o Botafogo por 1 a 0, na noite de...

Ary Coelho recebe mega ação em saúde neste sábado

Neste sábado (30), a Praça Ary Coelho será palco de duas grandes ações de saúde, a partir das 8h. A Prefeitura de Campo Grande,...