quarta-feira, 5/11/2025

Golpe com IA: Francesa perde mais de R$ 5 milhões ao acreditar que vivia ‘affair’ com Brad Pitt

Uma francesa de 53 anos perdeu aproximadamente R$ 5,2 milhões após acreditar que vivia um relacionamento com o ator Brad Pitt, de 61 anos. O golpista usou inteligência artificial para criar as imagens falsas.

Assim, o criminoso criou as imagens de Brad Pitt em um leito de hospital. Com isso, a designer de interiores acabou acreditando no golpe.

Ao canal francês TF1, ela contou que tudo começou em setembro de 2023. Na época, ela recebe uma mensagem de Jane Etta Pitt, suposta mãe do ator.

Depois, o falso Brad Pitt seguiu com a conversa. “Olá, Anne. Minha mãe me falou muito sobre você. Gostaria de saber mais”, dizia a mensagem.

Na época, a vítima passava por momentos difíceis na vida pessoal. Então, o criminoso que fingia ser o ator disse que enfrentava um problema de saúde e começou a receber ajuda financeira de Anne.

Só depois Anne viu fotos de Brad Pitt com a namorada, Ines de Ramon, e identificou o golpe. Por isso, procurou a polícia e denunciou o caso, dando início à investigação em 2024.

Atualmente, a vítima enfrenta uma depressão grave e está em uma clínica, para tratamento.

*Com informações do Uol

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Liderança feminina que inspira: propósito, fé e resultado.

Campo Grande (MS) será, no dia 5 de novembro de 2025, o centro de um movimento que une cultura, propósito e transformação. A capital...

PPA: vereador Otávio Trad, presidente da comissão de Finanças e Orçamento entrega relatório final com 347 emendas aptas

A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Otávio Trad (PSD) entregou a Mesa Diretora da Casa de Leis, na sessão desta terça-feira...

Entre o boi e a floresta: o desafio da pecuária sustentável na Amazônia

A pecuária no Pará vive uma encruzilhada: manter a floresta em pé ou perder espaço no mercado global. Com o aumento do desmatamento e...

Dr. Luiz Ovando apresenta projeto que proíbe cursos com vagas exclusivas para movimentos sociais sem vestibular

Parlamentar repudia critérios ideológicos e militância política na educação pública e propõe a “Lei do Vestibular Obrigatório” que garante o acesso às universidades com...