domingo, 31/08/2025

Com tempo instável, Inmet reforça alerta de tempestades em 9 cidades do Estado

Na tarde desta sexta-feira (20), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou o alerta de perigo potencial de tempestade em 9 cidades de Mato Grosso do Sul. Até ontem (19), o aviso era destinado a 68 municípios.

Segundo o alerta, há riscos de chuvas entre 20 e 30 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Além disso, a previsão mostra possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/hora (quilômetros por horas) e possibilidade de queda de granizo.

A condição climática também aumenta as chances de alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores. Além de Mato Grosso do Sul, o aviso se estende para o Paraná e Santa Catarina.

No Estado, o alerta é para cidades de Água Clara, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

O que fazer em casos de chuvas intensas?

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Quatro são indiciados por homicídio brutal de “Nego Jader” no Danúbio Azul

A Polícia indiciou quatro homens, com idades entre 20 e 41 anos, pelo assassinato brutal de Jader Alves Correa, vulgo "Nego Jader", ocorrido na...

Polícia prende suspeito de ameaçar youtuber Felca

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25) Cayo Lucas, em Olinda/PE, acusado de ameaçar de morte o youtuber e humorista Felca,...

Jamilson Name visita Angélica, destaca desenvolvimento e reforça compromisso com a população

Parlamentar participou de agenda com lideranças locais e destacou união pelo desenvolvimento do município Em sua caminhada pelo interior de Mato Grosso do Sul, o...

PL de Hashioka proíbe exigência de exames íntimos femininos em funções públicas em MS

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei 221/2025, que proíbe a exigência de exames ginecológicos ou outros exames íntimos...