quinta-feira, 3/04/2025

Beto Pereira classifica 2024 como ano desafiador e celebra projetos aprovados para obras estruturantes: “Só tenho agradecer”

Com o encerramento do trabalho parlamentar nesta sexta-feira (20), o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) avaliou o ano de 2024 como o “mais desafiador”, principalmente em razão da oportunidade de se candidatar à prefeitura de Campo Grande. O parlamentar, que obteve 115 mil votos na última eleição, dedicou este ano a entender mais profundamente as demandas da população.

Durante os últimos meses, Beto atuou como protagonista na busca por emendas que permitissem a realização de obras estruturantes para a mobilidade urbana em Campo Grande.

Dentre suas principais conquistas, Beto destacou em entrevista à Rádio Difusora Pantanal a aprovação dos projetos do viaduto da Coca-Cola e o prolongamento da Avenida Guaicurus, obras que serão feitas nos próximos anos em parceria com o governo do Estado.

“Graças ao esforço da nossa bancada, conseguimos alocar R$ 90 milhões de um total de R$ 500 milhões destinados a obras essenciais na cidade. São projetos que faziam parte do plano de governo que apresentamos para Campo Grande. São obras que sonhávamos há tanto tempo”, disse Beto.

No entanto, o parlamentar fez críticas construtivas à gestão atual – argumentando a falta de articulação com a bancada federal, um fator que, segundo ele, tem dificultado a captação de recursos e a implementação de projetos que poderiam transformar a cidade.

“Uma das críticas que faço à atual gestão é a ausência de diálogo com Brasília. Infelizmente, a prefeita de Campo Grande não se engajou nas discussões que poderiam trazer apoio e iniciativas significativas para a cidade”,
lamentou o deputado, enfatizando a importância de parcerias para o desenvolvimento local.

O deputado elogiou o governador Eduardo Riedel, que, segundo ele, demonstrou disposição para dialogar e trabalhar em conjunto com todos os parlamentares, independentemente da sua bandeira partidária.

“O governador trouxe propostas relevantes para as cidades de Mato Grosso do Sul, enquanto a gestão de Campo Grande precisa se integrar mais a esse esforço coletivo”, destacou.

Encerrando o ano com um saldo positivo, Beto destacou que seu trabalho em Brasília tem sido particularmente intenso neste final de ano, com o objetivo de debater e discutir pautas de grande relevância, como a Reforma Tributária e a PEC de Cortes de Gastos. Ele tem equilibrado sua atuação entre o Congresso e os municípios do estado, proporcionando a entrega de emendas que ajudam a reformar unidades de saúde, a disponibilizar veículos para instituições sociais e a promover o carnaval.

“Só tenho agradecer a cada campo-grandense que nos acompanhou durante este percurso, assim como aqueles que não nos apoiaram. Meu agradecimento se estende a todo o povo de Mato Grosso do Sul, que confiou em meu mandato como deputado federal, representando nosso estado. Sou grato a Deus por me dar saúde e a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Beto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Alta no preço do ovo: Fatores que impactam o aumento em 2025

Em 2025, segundo Marco Faustino, o preço do ovo de galinha no Brasil disparou, com uma alta de 15,39% em fevereiro, o maior aumento...

Fabiano Reis recebe Moção de Congratulação na Câmara de Campo Grande e celebra reconhecimento

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis de Oliveira, foi homenageado com uma Moção...

Caminhoneiro encontra escorpião em pizza na Capital

Neste fim de semana, um caminhoneiro de 47 anos, morador do bairro Guanandi, em Campo Grande, passou por uma situação assustadora ao encontrar um...

Brasileiro é preso com maconha em Capitán Bado

Ízael Baldonado do Amaral Carvalho (27) foi preso durante uma abordagem da SENAD na última quinta-feira (27), no distrito de Capitán Bado, bairro Umbú....