sexta-feira, 7/11/2025

Semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva em algumas regiões do Estado

Em grande parte do Estado a semana terá tempo estável, mas com possibilidade chuva fraca e moderada em algumas regiões, com incidência de tempestades pontuais, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores entre 35-37°C, principalmente na região sudoeste. A instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado a convergência de umidade.

Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 16-20°C e máximas entre 28-35°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 19-26°C e máximas entre 33-37°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 30-35°C. Em Campo Grande as mínimas serão 20-24°C e máximas entre 32-34°C. Os ventos estarão bem variáveis com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, acima de 50 km/h.

Na quinta-feira (19) a previsão indica sol, com aumento de nebulosidade e possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada. De forma mais localizada, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Em Campo Grande as mínimas estão entre 22-24°C e máximas entre 29-31°C. Já no sul, leste e sudeste fica entre 21-23°C e máximas entre 28-32°C. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 24-26°C e máximas entre 31-34°C.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Grande estrutura de garimpo ilegal é desmantelada em MT e PA

Uma grande estrutura de apoio ao garimpo ilegal foi neutralizada em operação coordenada pelo Ibama, na última quarta-feira (29/10), nos rios Teles Pires e...

Buraco coloca pedestres e alunos em risco há 10 meses no Nova Lima

Moradores do bairro Nova Lima estão preocupados com um buraco que já dura mais de 10 meses na Avenida Gualter Barbosa, próximo à Escola...

MS gerou 1.379 empregos formais em setembro, com destaque para Construção, Indústria e Comércio

Mato Grosso do Sul gerou 1.379 empregos com carteira assinada no mês de setembro, com destaque para os setores da Construção, Indústria e Comércio....

Gratuita para toda a população: ferramenta permite consulta ao valor de referência de imóveis em MS

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) de Mato Grosso do Sul disponibilizou ao público a Calculadora de Valor de Referência para Imóveis, uma...