A SENAD realizou uma operação em conjunto com o promotor Cristhian Ortiz, da Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado, em um imóvel no bairro Mora Cué, em Luque. Durante a investigação descobriu-se uma oficina clandestina de aeronaves operada por um militar da Força Aérea Paraguaia.
A ação ocorreu em uma luxuosa residência, onde um galpão era utilizado para os reparos. Todas as atividades eram realizadas sem a devida autorização da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), tornando-as totalmente irregulares.
No local, os agentes encontraram uma aeronave Cessna TP 206 D em fase de restauração. Além de uma quantidade significativa de motores, ailerons, equipamentos de emergência, localizadores, painéis de instrumentos, hélices e várias peças de reposição. O promotor determinou a desmontagem da oficina e a apreensão de todas as provas, incluindo celulares e documentos relevantes para a investigação.
Agora, aguarda-se a análise das evidências para possíveis acusações e a detenção do responsável, conforme orientação do promotor.

