Beto Pereira promete instalar 1.000 novas câmeras e criar Centro de Operações Integradas 24 horas em Campo Grande

Para solucionar o problema da falta de segurança que assola Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) defendeu a implantação de um Centro de Operações Integradas que funcionará 24 horas por dia, além de garantir a instalação de 1.000 novas câmeras de monitoramento distribuídas por toda a cidade, incluindo os bairros e o centro.

“Campo Grande vai ter um centro de operações integradas 24 horas com tecnologia avançada de monitoramento. Hoje, a cidade tem algumas dezenas de câmeras instaladas e quase 1 milhão de habitantes, mas poucas funcionam. Vamos integrar pelo menos 1.000 novas câmeras no centro e nos bairros”, afirmou o candidato à Prefeitura de Campo Grande

A proposta de Beto surge em um momento em que o debate sobre a segurança e o uso da tecnologia em Campo Grande ganha força. Em maio de 2024, a Prefeitura iniciou a instalação de 112 novas câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipadas com resolução 4K.

Essas câmeras se somaram às 39 já em operação, totalizando 151 câmeras em toda a cidade. No entanto, menos de 10% desse total, apenas 10 câmeras, possuem a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos.

As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos como a Rua Rui Barbosa, Avenida Calógeras, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Avenida Rachid Neder, Avenida Eduardo Elias Zahran, além das regiões da antiga rodoviária e da Orla Morena. Contudo, o sistema ainda é limitado e carece de um banco de imagens eficiente para dar suporte às operações de segurança.

A implementação de um sistema de reconhecimento facial em Campo Grande vem sendo discutida desde 2019, mas só começou a ser implantada efetivamente em 2024.

Beto Pereira quer tornar o monitoramento mais abrangente e conectado com outras tecnologias de segurança. Ele também destacou que o novo Centro de Operações Integradas permitirá uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências em toda a cidade.

O tucano enfatizou a necessidade de modernização do sistema de segurança da capital, afirmando que a expansão das câmeras de monitoramento e a integração de tecnologias avançadas serão fundamentais para a redução da criminalidade e para garantir mais segurança à população de Campo Grande.

Com uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes e enfrentando desafios crescentes na área de segurança pública, a proposta de Beto promete elevar o nível de vigilância, aumentando a capacidade de monitoramento da cidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

FCDL-MS orientam comércio sobre funcionamento durante jogo do Brasil

Funcionamento do comércio durante partida da Seleção fica a critério de cada empresário O jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia, marcado para as 18h...

Quedas de aviões agrícolas acendem alerta na segurança rural

Protocolos de segurança e resgate são reforçados em áreas remotas Acidentes com aviões agrícolas seguem chamando atenção no campo brasileiro, especialmente durante operações de pulverização...

JATEÍ: Chegou a hora, programação especial será realizada de 26 a 28 de junho

Prepare o chapéu, a bota e o coração, porque a nossa tradição vai acender mais forte do que nunca! Toda a população e região...

Marcola e Deolane viram réus por lavagem de dinheiro do PCC

Denúncia cita depósitos fracionados, Pix e contas de terceiros para dificultar o rastreamento A 3ª Vara de Presidente Venceslau aceitou a denúncia do Ministério Público...