sábado, 21/12/2024

Beto Pereira promete instalar 1.000 novas câmeras e criar Centro de Operações Integradas 24 horas em Campo Grande

Para solucionar o problema da falta de segurança que assola Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) defendeu a implantação de um Centro de Operações Integradas que funcionará 24 horas por dia, além de garantir a instalação de 1.000 novas câmeras de monitoramento distribuídas por toda a cidade, incluindo os bairros e o centro.

“Campo Grande vai ter um centro de operações integradas 24 horas com tecnologia avançada de monitoramento. Hoje, a cidade tem algumas dezenas de câmeras instaladas e quase 1 milhão de habitantes, mas poucas funcionam. Vamos integrar pelo menos 1.000 novas câmeras no centro e nos bairros”, afirmou o candidato à Prefeitura de Campo Grande

A proposta de Beto surge em um momento em que o debate sobre a segurança e o uso da tecnologia em Campo Grande ganha força. Em maio de 2024, a Prefeitura iniciou a instalação de 112 novas câmeras de videomonitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipadas com resolução 4K.

Essas câmeras se somaram às 39 já em operação, totalizando 151 câmeras em toda a cidade. No entanto, menos de 10% desse total, apenas 10 câmeras, possuem a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos.

As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos como a Rua Rui Barbosa, Avenida Calógeras, Rua 14 de Julho, Avenida Mato Grosso, Avenida Rachid Neder, Avenida Eduardo Elias Zahran, além das regiões da antiga rodoviária e da Orla Morena. Contudo, o sistema ainda é limitado e carece de um banco de imagens eficiente para dar suporte às operações de segurança.

A implementação de um sistema de reconhecimento facial em Campo Grande vem sendo discutida desde 2019, mas só começou a ser implantada efetivamente em 2024.

Beto Pereira quer tornar o monitoramento mais abrangente e conectado com outras tecnologias de segurança. Ele também destacou que o novo Centro de Operações Integradas permitirá uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências em toda a cidade.

O tucano enfatizou a necessidade de modernização do sistema de segurança da capital, afirmando que a expansão das câmeras de monitoramento e a integração de tecnologias avançadas serão fundamentais para a redução da criminalidade e para garantir mais segurança à população de Campo Grande.

Com uma cidade que se aproxima de 1 milhão de habitantes e enfrentando desafios crescentes na área de segurança pública, a proposta de Beto promete elevar o nível de vigilância, aumentando a capacidade de monitoramento da cidade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Parada Natalina com a Família Rena promete encantar público nesta terça-feira na Rua 14 de Julho

Campo Grande vive o clima mágico do Natal com a programação especial promovida pela Prefeitura. Nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, a Parada Natalina...

Operação Resgata Filhotes de Periquitos no Pantanal: Esforço Conjunto Salva Aves Após Queda em Área Remota

Na manhã de terça-feira (18), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marinha do Brasil, Polícia Militar Ambiental (PMA),...

Ronda Escolar da PM apreende 300 cigarros eletrônicos neste ano em escolas da Capital

Balanço revela também apreensões de objetos cortantes e outras ocorrências ao longo de 2024 O Programa Ronda Escolar, conduzido pela Polícia Militar de Mato Grosso...

Homem morre prensado ao trocar pneu de caminhonete na pista em MS

Na tarde desta segunda-feira (16), uma tragédia aconteceu no anel viário de Nova Andradina. Davi do Nascimento (66) morador de Ivinhema, perdeu a vida...