terça-feira, 16/12/2025

FCDL-MS conquista criação da Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviços de MS

Nosso propósito é o fortalecimento da representatividade do setor, com a inclusão de políticas públicas, incentivos creditícios e fiscais e desburocratização do sistema, através da defesa do setor, com uma interlocução mais próxima com o Governo do Estado por meio da Frente Parlamentar, melhorando o ambiente de negócios e atraindo investimentos para o estado”, disse.

A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) conquistou mais um marco significativo e histórico com a criação da Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviços.

Essa é uma proposta que partiu da Federação com vistas a fortalecer o setor, e conta com o apoio do Deputado Estadual, Renato Câmara. O projeto já teve a adesão de 18 deputados, maioria absoluta na Assembleia Legislativa.

“A criação da Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviços é de extrema importância para o crescimento socioeconômico do Estado. Quero destacar que esperamos fortalecer o setor que, sem dúvida, é um pilar importantíssimo para a economia de MS”, destacou a presidente da FCDL, dra. Inês Santiago.

Dos 305 mil CNPJs de Mato Grosso do Sul, 187.700 estão se ativando no Varejo de Comércio e Serviços, o que representa 63% da produção de riqueza, emprego e renda.

“Nosso propósito é o fortalecimento da representatividade política do setor, com a inclusão de políticas públicas, incentivos creditícios e fiscais e desburocratização do sistema, através da defesa do setor, com uma interlocução mais próxima com o Governo do Estado por meio da Frente Parlamentar”, disse.

A representante da entidade acredita que esse canal de diálogo constante entre o legislativo estadual, Governo do Estado e os empresários do setor, debatendo as demandas e os desafios da iniciativa privada, possibilitará soluções mais viáveis, efetivas e equilibradas para desenvolver cada vez mais o setor, beneficiando assim, os empresários, trabalhadores e consumidores, além do setor público, atraindo investimentos para o Estado.

Inês também reconhece o esforço do deputado Renato Câmara e a importante participação da CDL Campo Grande nesta construção.

“Queremos agradecer ao deputado Renato Câmara, autor do projeto, que teve a sensibilidade de ouvir e acolher a propositura da FCDL-MS e CDL Campo Grande de criação da frente parlamentar, para estar conosco nessa empreitada gigante que vai melhorar muito o ambiente de negócios no nosso Estado”, finalizou.

No mês passado, Renato Câmara esteve na FCDL-MS e na oportunidade foram tratadas várias demandas do setor, como: representatividade institucional e política do setor, acesso do setor aos benefícios trazidos pela Rota Bioceânica, o novo modelo de mercado digital para o varejo, entre outras pautas.

Na ocasião, também foi entregue o Termômetro do Varejo, que contém indicadores sobre geração de emprego, inflação, exportação, vendas do varejo, entre outros temas da economia do Estado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Júri do “rei do morango” continua em Jarinu com depoimentos decisivos

O julgamento sobre a morte de Élcio Spinassi, produtor rural conhecido como o "rei do morango", entrou no terceiro dia nesta quinta-feira (11) no...

Arrascaeta é eleito craque do Brasileirão 2025

A CBF realizou na noite desta segunda-feira (8) a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2025, celebrando os destaques do futebol nacional. Entre os homens, o...

Ação do Batalhão Rural apreende carga proibida no MS

Durante ação de patrulhamento na área rural de Sidrolândia, na noite de 08 de dezembro de 2025, policiais do Batalhão Rural visualizaram um veículo...

Traficante foge e deixa maconha para trás em rodovia de MS

A PRF realizou, nesta segunda-feira (8), a apreensão de 827 Kg de maconha em Brasilândia. O entorpecente era transportado em um Renault/Duster que chamou...