sábado, 13/09/2025

Presidente do STF conversa com alunos de Porto Alegre

Em visita a Porto Alegre hoje (16), que ainda registra esforços de reconstrução após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio último, o presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, conversou com alunos do ensino médio da escola estadual Instituto de Educação General Flores da Cunha.

Ao grupo de alunos, Barroso falou sobre caminhos para uma vida feliz e plena, mas também abordou as transformações tecnológicas que têm ocorrido no Brasil e no mundo nos últimos anos e as mudanças climáticas, responsáveis pelos efeitos extremos registrados no Sul do país.

“A inteligência artificial trará para as próximas gerações e enfatizou a necessidade de uso ético dessa tecnologia”.

“Não importa o que esteja acontecendo a sua volta, a gente não tem controle sobre o que os outros fazem, faça você o melhor papel que puder. E seja bom e correto quando ninguém estiver olhando”.

O presidente do Supremo assistiu à apresentação da Orquestra Jovem do Maestro Davi Coelho, que executou uma música regional gaúcho e o clássico Aquarela do Brasil.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

As Dez Mais

Sexta, 12 de setembro de 2025. HOJE É O DIA DO HOT-DOG DA DONA NEUZA Manchetes do Correio do Estado: “4 a 1: Jair Bolsonaro é condenado...

Prefeito de Naviraí participa de agenda na Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu

O Prefeito de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno, cumpriu nesta terça-feira (09/09) uma importante agenda em Foz do Iguaçu (PR), no Centro Executivo da Itaipu Binacional. Durante a visita,...

Bumlai é reeleito presidente da Acrissul e reforça compromisso de diálogo com diversos setores

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) oficializou nesta semana a reeleição de Guilherme Bumlai para a presidência da entidade no...

Fumacê intensifica combate ao aedes em sete bairros 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em sete bairros de Campo Grande, com o uso do...