Incêndio consome área particular nos altos da Afonso Pena em Campo Grande. O incêndio começou por volta das 12 horas de quinta-feira (25) e em duas horas consumiu cerca de 10 hectares.
O caseiro que mora na área atingida estava no local na hora do incêndio e tentou conter as chamas enquando aguardava os Bombeiros que controlaram o sinistro por volta das 14h30 e contou com a participação de 9 militares.
“Vamos continuar o combate porque tem árvores que ainda estão em chamas, a gente ainda vai fazer esse atendimento. Ainda temos alguns focos, mas não há risco de alguém se machucar”, afirma o tenente do Max Sousa Tosta.
A área atingida fica entre uma igreja e uma obra. Além do caseiro, outras pessoas que estavam próximas da área atingida tentaram combater o fogo usando mangueiras e baldes. Clodaldo da Silva (52) que trabalha próximo do local, foi um dos voluntários. E segundo ele as chamas se espalharam rapidamente pelo local.
“O incêndio se alastrou muito rápido, nós não vencemos, parece até que jogou gasolina. Ajudei apagar aqui porque estava com medo de chegar nos ônibus porque está no pó de serra”, relatou.
A casa do caseiro e uma área de aproximadamente 2 hectares foram preservadas. Os ventos contribuíram para propagação do fogo; segundo os bombeiros.
