quarta-feira, 2/07/2025

Agepen designa novos diretores para unidades penais da capital

A AGEPEN designou novos diretores para a PEMRFGI (Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I) e a UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual), em Campo Grande. As Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (24.1).

O policial penal Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho assume a direção da PEMRFGI, em substituição ao servidor Maycon Roslen de Melo, que exercerá a função de diretor da UMMVE.

Servidor de carreira há 19 anos, Raul é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional, além de ter concluído várias capacitações inerentes à carreira penitenciária. Já atuou na direção da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas por sete anos e como diretor de Operações, de março a dezembro de 2023.

Monitoramento

Para a direção da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, a Agepen designou o policial penal Maycon Roslen de Melo, que é formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.

Na carreira penitenciária há mais de 22 anos, Maycon já respondeu como diretor do Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, por dois anos; bem como, foi diretor-adjunto da PEMRFGII e em sua última função, como diretor da PEMRFGI.

Maycon assume em substituição ao policial penal Ricardo Teixeira de Brito, que esteve à frente da Unidade de Monitoramento desde fevereiro de 2018. Teixeira assumirá como diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, em substituição ao servidor Wanderlei Cardoso.

Confira a publicação na íntegra, a partir da página 180 (clique aqui).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fluminense vence Inter e vai às quartas do Mundial

Em atuação histórica, o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), em Charlotte, e garantiu vaga nas quartas...

Passageiro é flagrado com cocaína no aeroporto de Corumbá

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (25), um passageiro por tráfico de drogas no Aeroporto de Corumbál. Durante uma fiscalização de rotina,...

MIRANDA: Sistema de nota fiscal e tributação volta a funcionar na segunda-feira após ataque hacker

A Prefeitura de Miranda esclarece que os sistemas de Tributação e Nota Fiscal Eletrônica foram temporariamente suspensos devido a um ataque cibernético ocorrido durante...

Inteligência artificial vai acelerar análise de processos de abertura e alteração de empresas em MS

Um recurso tecnológico avançado será utilizado pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) na análise dos processos de abertura, fechamento e alterações...