As Dez Mais

Quinta-feira, 14 de Março de 2019.

Primeira:

Faleceu ontem nesta Capital o empresário Geraldo Mura, ex-proprietário da antiga AUTO PEÇAS DO GÊ, na Av. Calógeras. Ele foi trocar a válvula mitral do coração, mas fez uma hemorragia, falecendo em consequência. Geraldo será sepultado hoje em Campo Grande às 16:30, no Cemitério Parque das Primaveras. À família enlutada as nossas condolências.

Segunda:

Brasil consternado com o atentado terrorista praticado ontem por dois imbecis que se suicidaram depois do massacre contra uma escola estadual em Suzano-SP. Morreram 10 pessoas. Eles se aconselharam num “site” terrorista da internet.

Terceira:

A monstruosidade do ataque dos dois jovens contra crianças e a coordenadora da Escola Raul Brasil, em Suzano-SP, mostra o lixo que está ao alcance de qualquer ‘cabeça-de-bagre’ na internet.

Quarta:

O vereador Odilon Junior foi uma das atrações de hoje no programa BOCA DO POVO/FM-101.9. Quer obrigar que a Águas Guariroba instale aparelhos que drenam o ar das tubulações não deixando que o ar passe pelos hidrômetros como se fosse água tratada. O ‘eliminador de água’ chega reduzir em 50% a tarifa de água.

Quinta:

Ainda na sua entrevista o vereador Odilonzinho disse que “Seu pai – o ex-juiz Odilon de Oliveira – está voltado agora para a prática da advocacia, e nem sabe se irá ou não sair candidato a algum cargo em 2020”.

Sexta:

Com essas declarações do Odilonzinho acabam as especulações de que o ex-candidato a governador Dr. Odilon de Oliveira estaria apoiando o nome de Herbert Assunção para a SEDESC. A nomeação de Herbert, se sair, será por conta e risco pessoal do prefeito Marquinhos Trad.

Sétima:

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), acabou com a briga entre Rose Modesto e Beto Pereira pela presidência estadual do PSDB. A decisão não foi salomônica, mas “napoleônica”. Azambuja resolveu presidir o partido.

Oitava:

Governo Federal publicou terça-feira o decreto 9.725 extinguindo cargos em comissão e funções de confiança e limitando a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações no Governo. Uma medida de economia para enxugar a máquina administrativa.

Nona:

Transferido para o Sistema Penitenciário estadual o ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes, condenado em segunda instância por roubar uma folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Aquidauana no apagar das luzes da sua malfadada administração.

Décima:

Juiz Albino Coimbra Neto, filho do saudoso ex-prefeito Dr. Albino Coimbra, foi convocado para auxiliar o CNJ na implantação de Sistema que deverá aprimorar o Sistema Prisional do Brasil. Parabéns!

CHICOTADA DO DIA!

“O mundo é mesmo redondo”. Gerson Claro que foi perseguido e até preso pelo Ministério Público em plena campanha para deputado estadual, sob acusações infundadas de irregularidades no DETRAN-MS, agora é o todo poderoso relator da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia. O Ministério Público está nas suas mãos, implorando para que ele ‘não meta a caneta no poder da promotoria”. Maquiavel ensinava que “Quem poupa o inimigo, nas mãos lhe morre”. Quem puder prever o resultado dessa votação, ganha um pirulito.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Vovó Maria Athenice Gonçalves de Alencar: 99 anos de saúde e alegria; Dr. Djalma Santana que recebe o abraço da família e amigos; A bela Tamile Jardim; Marlova Mioto e Liana Maksoud.

Meus amigos!

Sergio do “Rei do Jato”; Maxuwel da Terracota; Jair – o Mestre – do Auto Guincho Puma; Wagner montador da Terracota que abraça carinhosamente sua esposa D. Madalena no Jd. Caiobá; Elvinis, nossa querida amiga; Zigfried Janzen nosso ouvinte no Tocantins através da RadiosNet;

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários