quinta-feira, 18/09/2025

Sob presidência de Papy, Câmara aprova emendas para fraldas e insumos aos filhos de mães atípicas

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (17), os projetos que alteram as emendas impositivas, destinadas pelos vereadores e previstas no Orçamento para 2025, repassando recursos para compra de fraldas, medicamentos e outros insumos para atender a demanda das mães atípicas, que têm filhos com algum tipo de deficiência.

Segundo os projetos 11.911/25 e 11.912/25, da Mesa Diretora, foram alterados os itens das emendas parlamentares impositivas, com recursos indicados pelos vereadores e que, obrigatoriamente, precisam ser pagos pela prefeitura. As proposições buscam atender aos requisitos necessários para o repasse do recurso e foram aprovadas em regime de urgência, em única discussão.

“Nós tivemos uma série de emendas inaptas no ano passado, sem destinação. Nós juntamos e fizemos emendas, com objetivo de compra de fraldas e dietas para atender os filhos de mães atípicas. É um problema grave e a Câmara faz esse gesto com objetivo de colaborar com a gestão para esse custeio e, assim,  atender essa demanda das mães atípicas”, afirmou o vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis. 

De acordo com o presidente, essa decisão foi importante para dar celeridade às emendas feitas em nome da Câmara Municipal. Esses recursos referem-se a emendas que foram consideradas inaptas, em decorrência de questões técnicas ou documentações e estavam sem destinação.

Na relação, consta em nome da Câmara Municipal, a destinação do total de R$ 346 mil para aquisição de fraldas e outros insumos para atendimento de filhos de mães atípicas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Na lista de emendas dos vereadores, há ainda outras verbas para projetos e entidades assistenciais, associações de moradores, unidades de saúde e custeio do Hospital de Câncer de Campo Grande “Alfredo Abrão”.

Visitante ilustre
Foram aprovados ainda, em urgência e única discussão, quatro Projetos de Decreto Legislativo concedendo Título de “Visitante Ilustre”, da Cidade de Campo Grande. Um deles, de autoria do presidente Papy, concede a honraria a José Vitor Leme Batista, pelas conquistas ao longo de sua trajetória no rodeio profissional. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Botafogo e Vasco decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Botafogo e Vasco fazem nesta quinta-feira (11), às 21h30, um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos....

Papy destina R$ 535 mil para fraldas e insumos a PcDs em Campo Grande

Recursos vêm de emendas impositivas remanescentes e serão destinados à Secretaria de Saúde para atender crianças com deficiência, conforme demanda de mães atípicas. A Câmara...

Bodoquena recebe etapa da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal Sub-10

Bodoquena foi palco, no último fim de semana, de mais uma etapa da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal Sub-10, reunindo mais de 200 atletas acompanhados...

Anvisa aprova 1º tratamento contra câncer de ovário resistente à quimioterapia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso e a comercialização domedicamento mirvetuximabe soravtansina, também conhecido como Elahere no Brasil. O medicamento se...