quinta-feira, 18/09/2025

SIGO enfrenta instabilidades desde o início de abril, causando uma “lentidão extrema”

A SEJUSP/MS já gastou mais de R$ 6 milhões com o SIGO, principal ferramenta para registros de ocorrências da polícia sul-mato-grossense.

O sistema apresenta instabilidade, desconexão e lentidão desde abril, gerando a impossiblidade d registro das ocorrências. Mesmo assim, a empresa de software, Compnet, alega que apenas uma troca de computadores causou a oscilação no SIGO.

O SIGO possui 18 mil usuários, entre eles, PM (Polícia Militar) e a PC (Polícia Civil). E são justamente esses policiais que enfrentam dificuldades para registrar as ocorrências nas delegacias.

A população que foi até as delegacias nos últimos 30 dias lidou com transtornos, filas enormes e teve que retornar para a casa sem o registro da ocorrência devido a “falha” no sistema.

“Há 20 dias ocorreu uma grande instabilidade porque o SGI (Sistema de Gestão Integrada) trocou seus servidores. Não tem como desligar o Sigo, ele continua rodando, mas com a troca, ocorreu essa instabilidade há 20 dias”,segundo Adriano Aparecido Chiarapa, proprietário da Compnet.

“Além do SIGO, o próprio sistema interno, o E-MS apresenta o mesmo problema, dificultando o trabalho dos policiais civis na delegacia e muitas vezes a população tem a percepção errada de que o policial que não quer fazer o registro. São quase duas horas para fazer um registro e isso é um absurdo”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF determina cassação de Alexandre Ramagem

A Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade, na quinta-feira (11), que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) deverá perder seu mandato na Câmara...

Tiantsoa Rakotomanga conquista título de simples no SP Open

A francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de 19 anos, brilhou no SP Open de tênis feminino ao conquistar seu primeiro título na elite mundial. Neste...

EUA ameaçam classificar PCC como organização terrorista

Nos últimos meses, o governo americano tem considerado incluir o PCC e o Comando Vermelho (CV) em sua lista de organizações terroristas. Essa possibilidade,...

Estelionatário é preso em Corumbá com dispositivos para golpes bancários

Na manhã de domingo (14), a Polícia Civil de Corumbá, com apoio da Delegacia de Ladário, prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar...