Secretaria de meio ambiente promove ação em comemoração ao dia mundial da água.

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é uma data dedicada a promover a reflexão e ações sobre a importância deste recurso essencial para a vida e o equilíbrio do nosso planeta.

Em comemoração à essa data, a Secretaria de Meio Ambiente de Terenos realizou uma ação especial, distribuindo 200 mudas para a população, com o objetivo de incentivar o plantio e a preservação ambiental. As espécies distribuídas incluíram ipê roxo, ipê amarelo, pitanga, leiteiras, figueira, pau-formiga e ingá, contribuindo para o enriquecimento da vegetação arbórea da cidade e a promoção de um ambiente mais sustentável.

Além disso, como parte da ação de conscientização, também foram entregues 250 squeezes, com o intuito de incentivar o uso de garrafas reutilizáveis em vez de copos descartáveis, ajudando a reduzir a poluição e os impactos ambientais.

Gilberto Oliveira, Diretor de Desenvolvimento de Terenos, ressaltou a importância dessa iniciativa:
“Em comemoração ao Dia Mundial da Água, estamos realizando essa ação junto com alguns moradores da cidade, entregando garrafinhas para mostrar a importância de reduzir a poluição do meio ambiente. Estamos distribuindo um produto reutilizável e, ao mesmo tempo, doando mudas para ajudar a manter a vegetação arbórea da nossa cidade.”

Seu Osias, produtor rural, também expressou sua gratidão pela ação:
“Estou agradecendo à Secretaria de Meio Ambiente por nos fornecer as mudas das plantas para nós.”

Essa ação é um exemplo claro de como pequenas atitudes podem gerar um grande impacto na preservação dos nossos recursos naturais. Vamos juntos fazer a diferença e proteger nosso planeta!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mochi solicita veículo para fortalecer ações de planejamento urbano e habitação em Coxim

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual Junior Mochi apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de...

Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul

A inauguração da Casa do Artesanato de Nova Alvorada do Sul, realizada na noite desta sexta-feira (19), foi marcada por um momento de vexame...

Traficante é encontrado morto em presídio de segurança máxima

Homem cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico Everton Rodrigues Lopes, vulgo "Binha" e "Salvador", de 36 anos, morador de Ivinhema,...

Junho Prata leva ações de acolhimento aos idosos

A campanha Junho Prata está mobilizando as unidades da Rede Municipal de Assistência Social e entidades parceiras de Campo Grande com atividades voltadas à...