quinta-feira, 13/11/2025

Rose projeta transformação na saúde para deixar em ordem filas por exames, consultas e leitos

Programa engloba mutirões, central de compras da saúde, auditoria das filas e modernização do sistema. '

Com o Programa ‘Pra Frente Saúde”, a candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), projeta transformação no setor para devolver a dignidade no atendimento aos usuários do sistema público. A prioridade é colocar em ordem o estoque de medicamentos e as filas por consultas, cirurgias, exames e leitos em hospitais.

O projeto de Rose engloba uma série de ações, como mutirões, descentralização da central de compras, repactuação de leitos, auditoria das filas e uma ampla modernização do sistema para interligar as ações e agilizar, por exemplo, a compra e distribuição dos medicamentos.

A fila de 75 mil pessoas por consultas, cirurgias e exames será alvo de auditoria. “Com urgência, precisamos verificar quem já foi atendido e quem ficou para trás”, frisou Rose. Combater o não comparecimento dos agendados é outra estratégia que será colocada em ação, com serviço de disparo de mensagens.

Ao mesmo tempo, Rose realizará mutirões para diminuir ao máximo as filas do Sistema de Regulação. Os mutirões vão utilizar os médicos da rede, como plantão, além de parcerias com a rede pública e filantrópica.

A candidata a prefeita vai ampliar também a capacidade de atendimento e modernizar a Central de Telemedicina. Serão 14 pontos espalhados nas sete regiões da cidade, inicialmente, para aumentar o acesso a médicos especialistas nas consultas.

Repactuar os contratos com a rede pública e filantrópica da cidade e buscar o aumento de teto financeiro no Ministério da Saúde é outra meta de Rose. Dessa maneira, ela pretende ampliar leitos hospitalares e atendimentos ambulatoriais tanto na rede filantrópica quanto na rede privada.

Há recursos do governo federal no Programa de Cirurgias Eletivas do Ministério da Saúde”, destacou a candidata. Como deputada federal, Rose viabilizou via emendas R$ 53,8 milhões só para o setor da saúde.  

A candidata a prefeita está consciente de que há muito trabalho pela frente para arrumar a casa. “Precisamos fechar a torneira da gastança, promover inovações para tirar a cidade do atraso e voltar a ter recursos para fazer investimentos em saúde, educação, habitação entre outras áreas”, disse.

“Nossa proposta é fazer de Campo Grande uma cidade inteligente, reconhecida por sua eficiência, pela transparência na gestão e por serviços de excelência, que garantam mais qualidade de vida a seus moradores”, completou a candidata. “Vamos fazer isso junto com o servidor público, que é quem entrega o serviço à população e com muito diálogo com as pessoas”, finalizou Rose.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Trevo Imbirussu é liberado e transforma rotina de quem passa pela região

O Trevo Imbirussu voltou a receber o fluxo completo de veículos nesta terça-feira (11), após 36 dias de obras de modernização. A liberação já...

Câmara Municipal homenageia Juventude Católica com Medalha São Carlo Acutis

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará, na segunda-feira (10), às 19h, Sessão Solene de Outorga da “Medalha Legislativa São Carlo Acutis”, destinada a...

Hospital de MS integra agenda Pré-COP30 com projeto que une gestão hospitalar e proteção ambiental

 Regional de Três Lagoas apresenta iniciativa que evita poluição de milhões de litros de água e recebe reconhecimento nacional Em sintonia com os debates globais...

Conta de luz puxa índice para baixo e alivia bolso das famílias

A inflação oficial medida pelo IPCA fechou outubro em 0,09%, o menor índice para o mês desde 1998, segundo dados do IBGE. O resultado...