A trajetória de Endrick no Real Madrid pode ter uma pausa temporária. Sem espaço no elenco comandado por Xabi Alonso, o clube espanhol e o estafe do jogador discutem um possível empréstimo a partir do início de 2026. A prioridade é mantê-lo na Europa, visando ritmo de jogo e uma possível convocação para a Copa do Mundo.
Apesar do carinho da torcida do Palmeiras, o retorno ao Brasil não está no radar. Internamente, o clube paulista já trabalha com a certeza de que uma volta é improvável neste momento, mesmo que fosse por um curto período.
Endrick ainda não estreou na temporada europeia, mesmo recuperado da lesão sofrida em maio. Desde então, foi reserva em seis partidas, sem sair do banco. O Real Madrid entende que, para o jovem evoluir e manter-se competitivo, ele precisa estar em campo.
Enquanto as janelas de transferência se aproximam, o destino do atacante de 19 anos permanece indefinido. O que é certo, no entanto, é que tanto o clube quanto o jogador veem a Europa como o caminho para o desenvolvimento técnico e visibilidade internacional.
Com o Mundial se aproximando, somar minutos em campo tornou-se urgente. Endrick busca espaço para provar seu valor e garantir um lugar entre os convocados de Ancelotti para a Copa.