terça-feira, 16/09/2025

Prefeita Adriane alinha com secretariado nova fase da gestão voltada a investimentos

Um dia após a aprovação do novo Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) pela Câmara Municipal, a prefeita Adriane Lopes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), com o secretariado municipal para alinhar metas e estratégias da nova fase da gestão. O encontro marca o início de um ciclo de fortalecimento administrativo, com foco em eficiência, responsabilidade fiscal e ampliação dos investimentos por toda a cidade.

A medida faz parte da nova etapa da reforma administrativa proposta pela gestão municipal, aprovada pelos vereadores. Com a reorganização estrutural, a Prefeitura avança no processo de modernização da gestão, fortalecendo a capacidade de planejamento e execução de políticas públicas que atendem diretamente as demandas da população.

“Essa é uma gestão comprometida em fazer o certo, fazer o que precisa ser feito. Aprovamos as mudanças com responsabilidade e agora vamos avançar ainda mais. A cidade tem pressa, e o nosso trabalho continua firme para entregar resultados em todas as regiões”, destacou Adriane Lopes.

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do plano de ação integrado entre as pastas, com atenção especial à priorização de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e atendimento social. A prefeita também reforçou que o plano de contenção de gastos, iniciado no início de sua gestão, contribuiu significativamente para o equilíbrio das contas públicas. No entanto, destacou a necessidade de novas ações por parte das secretarias para reduzir ainda mais os custos e ampliar a capacidade de investimento do município em projetos estruturantes.

Entre as prioridades estabelecidas para essa nova fase da gestão, estão os investimentos em infraestrutura urbana, com foco na pavimentação e no recapeamento de vias, além da continuidade de obras em andamento e o início de novos projetos. A prefeita Adriane reforçou que este é um momento estratégico para consolidar avanços em áreas essenciais, como saúde e educação, garantindo melhorias concretas para a população e preparando a cidade para o futuro.

O Plano de Equilíbrio Fiscal é considerado um divisor de águas na atual gestão. Ele permite, por meio de ajustes estratégicos e controle inteligente dos recursos, que a Prefeitura mantenha a solidez fiscal e amplie as entregas à população, com foco em planejamento, eficiência e responsabilidade com o dinheiro público.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Em Dourados, Núcleo regional de identificação amplia atendimentos com novo endereço

Desde segunda-feira, unidade realiza atendimentos na sede do Detran-MS Com o objetivo de proporcionar mais conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos servidores,...

Alívio no bolso: arroz lidera queda no custo da cesta básica

O orçamento das famílias brasileiras teve um respiro em agosto, com a queda nos preços dos alimentos. Em entrevista ao programa A Voz do...

Nova diretoria do Sisalms é eleita e anuncia reestruturação do sindicato para o triênio 2025-2028

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms) terá uma nova gestão a partir de outubro. A Chapa Avançar...

DRACCO prende faccionado na Vila Vila Nha Nhá

A DRACCO, prendeu na última segunda-feira (8) um jovem de 28 anos integrante de uma facção criminosa com atuação interestadual. A ação fez parte...