domingo, 22/12/2024

Pollon pede impeachment de Lula

O Deputado Federal Marcos Pollon (PL) fez um pedido de impeachment de Lula após presidência encontrar 261 móveis que Lula afirmou terem sido levados por Bolsonaro. “Nada irá passar sem que nós tomemos uma atitude frente a esse Desgoverno. Vamos dentro do limite da lei fiscalizar cada erro, sempre vigilantes a toda mentira e corrupção orquestrada pelo PT, Não permitirei impunidade”, disse Pollon.

Segundo o parlamentar além do pedido de Impeachment foi protocolado denúncia de fraude, voto de repúdio ao desrespeito pelo dinheiro público. Além de dois requerimentos, sendo um de informação e outro de convocação do Ministro da Casa Civil.

Os imóveis na transição motivaram discordâncias do petista e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Os itens “perdidos” foram localizados em setembro do ano passado após a primeira inspeção no local. Segundo o site Uol, antes da descoberta, o casal presidencial comprou peças de luxo alegando como motivo a ausência dos objetos.

A informação sobre os móveis localizados foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estadão. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência afirmou que os itens foram encontrados em “dependências diversas” dentro do Palácio da Alvorada. Segundo a pasta, foram necessárias três conferências para localizar os móveis.

A primeira inspeção, em novembro de 2022, atestou que 261 bens estavam desaparecidos. A segunda conferência ocorreu no início do ano passado e localizou 173 peças. A última realizada em setembro atestou que nenhum item havia sido extraviado pelo casal Bolsonaro. Apesar da descoberta dos itens, a Secom disse que os móveis sofreram um “descaso” por parte de Bolsonaro e Michelle.

Na quarta-feira (20), após a divulgação de que os móveis haviam sido encontrados, o ex-presidente usou o X (antigo Twitter) para dizer que o petista o acusou injustamente de ter extraviado os bens da residência oficial.
“Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto”, disse Bolsonaro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

89 anos de Dourados: mandato de Lia Nogueira prioriza saúde e promove dignidade ao usuário SUS

Neste 20 de dezembro, Dourados comemora 89 anos de história e desenvolvimento, e a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) marca a data destacando seu...

Coral Canto em Campo promete encantar o público nesta terça-feira na Cidade do Natal

A programação da Cidade do Natal desta terça-feira, 17 de dezembro, vai encantar o público com o Coral Canto em Campo e a tradicional...

Avião da família do presidente do River Plate cai e deixa pilotos mortos

Na tarde desta quarta-feira (18), uma tragédia aérea abalou a Argentina. Um avião particular pertencente à família de Jorge Pablo Brito, presidente do River...

Senado aprova pacote de ajuste fiscal

“O pacote é tímido e insuficiente, mas temos de aprovar minimamente uma contenção de despesas”, avaliou Tereza Cristina , que destacou ainda o fim...