domingo, 7/12/2025

Passo a Passo: Como baixar o e-Título para votar no primeiro turno

Para quem pretende usar o e-Título no primeiro turno das eleições municipais no dia 6 de outubro, é importante seguir algumas orientações:

Download do aplicativo: O e-Título deve ser baixado até o dia 5 de outubro, pois no dia da votação o download será suspenso para evitar problemas técnicos.

Validação: Após o download, é necessário preencher os dados pessoais e validar o acesso. Para que o título digital seja aceito, o aplicativo deve conter a biometria e a foto do eleitor, além de estar atualizado.

Documentação: Se o e-Título não estiver com a biometria, foto ou não estiver atualizado, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou CNH.

Uso no dia da votação: No dia 6 de outubro, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação com o celular, devendo entregá-lo aos mesários.

Justificativa de ausência: Para aqueles que não comparecerem, o e-Título também pode ser usado para justificar a ausência. O prazo para isso é de 60 dias após cada turno.

Lembre-se de verificar se o aplicativo está atualizado e de seguir todas as instruções para garantir que você possa votar sem problemas!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Natal Solidário arrecada frangos e panetones no Jardim Noroeste

O Núcleo Assistencial Ramatis realiza mais uma edição da campanha Natal Solidário, iniciativa que arrecada panetones e frangos congelados para montar cestas natalinas destinadas...

BODOQUENA: 1. Dia D da saúde do homem movimenta unidades de saúde

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando hoje o Dia D da Saúde do Homem em todas as...

MS Citrus Summit impulsiona citricultura sustentável em Três Lagoas

Com mais de 15 mil hectares já em produção, MS desponta como nova fronteira da citricultura no país. A cultura, que conta com cerca...

Beto Pereira destaca avanços da CPMI do INSS

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) avaliou positivamente o trabalho da CPMI do INSS, que investiga fraudes de mais de R$ 6,3 bilhões no...