O temporal que atingiu Campo Grande na tarde de domingo (2) provocou diversos estragos e levou à interdição do Parque das Nações Indígenas nesta segunda-feira (3). Ventos que chegaram a 52 km/h derrubaram árvores e um poste de energia dentro do local, segundo informações do Imasul. As equipes da prefeitura e da concessionária de energia atuam desde as primeiras horas do dia na limpeza e retirada dos galhos.
De acordo com a Climatempo, foram registrados 14 milímetros de chuva na capital sul-mato-grossense, além de queda de granizo em alguns bairros. A Energisa informou que cerca de 81% das residências afetadas já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Na avenida Bom Pastor, a fachada de um restaurante desabou, e no bairro Cristo Redentor, dois postes caíram sobre a via.
A previsão indica novas pancadas de chuva para esta segunda-feira, com possibilidade de até 3 mm em Campo Grande e máxima de 29ºC. A recomendação das autoridades é evitar transitar por áreas com árvores e fios expostos até a conclusão dos reparos.
