A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestou apoio público ao deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) e à esposa dele, Nayane Bittencourt, após o casal relatar episódios de desrespeito e boicote durante manifestação bolsonarista realizada neste domingo (3), em Campo Grande (MS).
Em publicação nos stories do Instagram, Michelle declarou:
“Recebam minha solidariedade, meu carinho e admiração. Que não falte fé e força para continuar a missão. Registro aqui meu repúdio a toda forma de desrespeito e provocação que vocês sofreram hoje. Sigam firmes, com dignidade e coragem.”
Veja:

A mensagem veio horas depois de Pollon divulgar um vídeo denunciando que foi impedido de discursar no trio elétrico durante o ato. Segundo ele, o episódio foi orquestrado por aliados do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), que teria o provocado e dito que “só covarde não sobe no trio”.
Pollon afirma que tentou subir no carro de som desde o início do evento, mas foi barrado. Segundo seu relato, só após as provocações e resistência dos organizadores locais, ligados à atual direção do PL em Mato Grosso do Sul, é que conseguiu subir e, já no final do evento, fez um discurso duro e marcante.
Durante sua fala, Pollon criticou a aliança entre o PL estadual e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que articula sua volta ao cenário político como possível comandante do PL no Estado.
Repercussão nas redes
A manifestação de apoio de Michelle Bolsonaro é interpretada como um sinal claro de que o núcleo bolsonarista raiz se posiciona ao lado de Pollon, e não da ala ligada a Azambuja.
O gesto de Michelle também fortalece Pollon diante da base conservadora local, justamente no momento em que ele enfrenta resistências dentro da estrutura partidária regional.