Memphis Depay demonstrou incômodo com a crise financeira e política do Corinthians em reunião com a diretoria na última quinta-feira, um dia após faltar ao treino da equipe. O atacante holandês pediu comunicação mais clara sobre a situação do clube, criticando a mudança no comando e a dificuldade de contato com o clube, especialmente após a saída do ex-diretor financeiro Pedro Silveira.
Memphis também reclamou dos atrasos no pagamento de premiações, que somam cerca de R$ 4,7 milhões, e dos salários do elenco. Apesar disso, o jogador afirmou estar comprometido com o projeto do Timão e até se mostrou disposto a ajudar na busca por parceiros comerciais.
Após a reunião, Memphis enfrentou uma advertência pública diante do elenco e da comissão técnica, com pedido de desculpas pela ausência no treino. O técnico Dorival Júnior e o diretor Fabinho Soldado reforçaram a importância da disciplina para a coesão do grupo.
Como punição, o atacante terá de pagar uma multa simbólica à “caixinha” do CT. O clube declarou que o caso está resolvido, mas busca recursos para quitar todas as pendências financeiras com Memphis e os demais atletas antes do retorno ao Brasileirão contra o RB Bragantino.