Com filho Carlos Daniel internado a espera de 4 cirurgias, a mãe Viviane Ramos Lima (23) rifa cesta de café da manhã para custear gastos. Diagnosticado com hidrocefalia na gestação o pequeno Daniel passou por várias internações para facilitar acesso aos tratamentos dos quais ele necessita, a família se readequou.
A mãe e os filhos se mudaram há uma semana para Campo Grande. O marido dela, pais das crianças, permaneceu na chácara onde trabalha. No mesmo dia em que mãe e filho chegaram à Capital, Carlos Daniel sofreu uma crise convulsiva. Ele foi levado para uma UPA de onde foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado.
“Logo que chegamos, ele sofreu uma crise convulsiva. Levamos ele para a UPA e, de lá, ele já foi para o hospital e não sabemos quando ele vai sair. Ontem, ele passou por ressonância. O médico disse que ele precisa colocar um dreno no cérebro, além disso, ele aguarda por cirurgias de correção de estrabismo e outra cirurgia na coluna. Não temos ideia de quando vai receber alta”, relatou.
Devidos os cuidados com filho serão intensos a impossibilita de trabalhar e a família, que agora paga aluguel de uma casa na Cidade Morena, sobrevive com cerca de 2 salários mínimos.
“Só meu marido trabalha. Não consigo um trabalho porque preciso cuidar dos meus filhos. Recebo um auxílio do governo, mas não conseguimos nos manter com a renda que temos porque agora temos despesa com aluguel e teremos os gastos após os procedimentos cirúrgicos do Carlos Daniel”, explicou.
Desde que nasceu pequenino Daniel está em tratamento e aguarda por quatro procedimentos cirúrgicos: duas correções de estrabismo, uma cirurgia de drenagem devido à hidrocefalia e uma intervenção na coluna.
Através de um grupo no WhatsApp o sorteio da rifa será realizado, que será criado por Viviane assim que todos os nomes forem vendidos. Entre em contato pelo telefone para garantir sua participação e ajudar Carlos Daniel a enfrentar essa batalha com mais conforto e esperança. Interessados em ajudar a família podem entrar em contato diretamente com Viviane pelo telefone: (67)99319-0620. A chave Pix para quem desejar fazer contribuições é: 02273057105.
Toda ajuda é fundamental e será recebida com gratidão pela família.
FOTOS FATIMA NEWS