domingo, 28/12/2025

Mãe de bebê morta sufocada e queimada passou o dia anterior bebendo

A jovem de 21 anos, presa em flagrante por maus-tratos após chegar com a filha de 7 meses morta no hospital de Bataguassu, confessou, em depoimento, que passou o dia anterior ingerindo bebida alcoólica. A suspeita deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (24). 

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A bebê faleceu durante a madrugada desta quinta-feira (23). Em depoimento, a mãe admitiu fumar enquanto segurava a bebê no colo e confessou ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior e dormido com a criança em um colchão no chão.

Segundo informações passadas pela delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município, Dra. Izabela Borin Favoreto, a jovem continua presa pelo crime de maus-tratos com resultado morte e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (24). 

Além disso, a suspeita é de que a bebê era agredida, já que apresentava lesões no corpo da bebê, incluindo queimaduras condizentes com cinza de cigarro, lesão no crânio com sangramento no ouvido, assaduras na região do pescoço e até mesmo fungos na região anal. 

Ainda segundo a delegada, o caso segue em investigação para descobrir o real motivação da morte, já que, durante depoimento, a mãe deu explicações não condizentes com os fatos. 

Segundo ela, a bebê teria se posicionado em um vão entre o colchão e a parede durante a noite e, ao acordar por volta das 7h, percebeu que a bebê não respondia mais aos seus chamados.

Diante das evidências, a mãe foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado morte e ficará à disposição do Poder Judiciário. Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que a mãe fazia uso frequente de álcool e negligenciava os cuidados com a criança.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ivinhema se prepara para estreia histórica na Copinha

O Ivinhema chegou a São Paulo no dia 2 de dezembro e já está na terceira semana de preparação para a Copinha, após períodos...

Mamografia pelo SUS agora disponível a partir dos 40 anos

Mulheres a partir de 40 anos passam a ter direito à mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei 15.284/25, sancionada pelo...

Governo federal apura agressão e pode expulsar servidor público no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a abertura de processo administrativo para expulsar do serviço público federal um servidor acusado de agredir...

São Gabriel do Oeste mantém contrato de combustível por mais um ano

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, localizada a 124 km de Campo Grande, prorrogou o contrato de fornecimento de combustíveis para a Secretaria...