quarta-feira, 11/02/2026

Jardim inicia vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a dengue

O município de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está atendendo a  Resolução n. 179/SES/MS que amplia a oferta de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes. A faixa etária entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, concentra o maior número de hospitalizações por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Inicialmente, o público-alvo eram crianças de 10 a 11 anos de idade.

A resolução mantém a recomendação conforme orienta o Informe Técnico Operacional da Estratégia de Vacinação contra a dengue para o ano de 2024.

A vacinação contra a dengue tem como objetivo a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelo vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. É fundamental o alcance de elevadas e homogêneas coberturas vacinais. A vacinação é considerada uma das principais e mais relevantes intervenções em saúde pública para a promoção da saúde, controle e eliminação de doenças imunopreveníveis.

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses. A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de 3 meses entre as doses.

Todas as unidades de saúde da zona urbana estão com doses disponíveis das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na quarta e sexta haverá horário estendido até as 9 horas.

No sábado, todas as unidades de saúde estarão oferecendo a vacina para esta faixa etária das 8h às 11h, bem como o ESF Rural, no Boqueirão e no Assentamento Recanto do Rio Miranda.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Escola vira cena de massacre no Canadá

Comunidade rural de 2,4 mil habitantes é palco de massacre ainda sem motivação definida Ao menos dez pessoas morreram e 25 ficaram feridas, sendo duas...

”Os escândalos sempre acontecem nos governos do PT”, diz Rodolfo Nogueira após protocolar CPMI do Banco Master

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) integra o grupo de parlamentares que protocolou no Congresso Nacional o pedido de instalação da Comissão Parlamentar Mista...

Ministro do STJ Marco Buzzi é afastado por suspeita de assédio sexual

Decisão cautelar impede o uso de prerrogativas do cargo enquanto durarem as investigaçõe O STJ decidiu, por unanimidade, afastar temporariamente o ministro Marco Buzzi de...

Corumbá e Pantanal recebem cerca de R$ 1 bilhão em investimentos do Governo do Estado

Em entrevista à Rádio Difusora Pantanal de Corumbá, o secretário destacou os avanços do Governo na região de Corumbá, Ladário e Pantanal A região de...