Encerrando o Janeiro Branco, mês alusivo à importância da Saúde Mental, o vereador Dr. Victor Rocha participou de palestra sobre Comunicação e Saúde Emocional, realizada pela Clínica Diagnóstica na noite de quarta-feira (31) no auditório do Sebrae. Na oportunidade, a psicóloga Dra Iara Suckow e a administradora Ana Paula Batistute reforçaram a importância da empatia nas relações interpessoais.
Victor Rocha reforçou a importância de eventos como este, pois a empatia é fundamental para promover relacionamentos saudáveis entre as pessoas. “A empatia é a capacidade de compreender e se colocar no lugar do outro, o que é essencial para fortalecer os laços interpessoais, a comunicação e a resolução de conflitos. No contexto do Janeiro Branco, que visa conscientizar sobre a saúde mental, as palestras sobre empatia podem contribuir para o acolhimento e apoio mútuo, promovendo um ambiente mais saudável e empático”, avaliou o parlamentar.
Dr. Victor Rocha é autor da lei nº 7000 de 13 de janeiro de 2023, de sua autoria, que dispõe sobre as diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas Acometidas de Sofrimento e Transtorno Mental. “A lei trouxe a garantia de atendimento à população, tanto com doenças mentais, como por abuso por álcool e drogas. Precisamos garantir esse atendimento. Com certeza é uma grande conquista. Com a lei publicada, temos um ganho para o município de Campo Grande, principalmente para os pacientes que são acometidos de sofrimento mental, seja com uma doença mental ou em função de abuso de álcool e drogas. É muito importante esse fortalecimento das ações da rede do psicossocial”, disse o vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão de Saúde e autor da lei.