Na madrugada de hoje (28), um jovem de 28 anos foi baleado no braço esquerdo após atacar uma policial militar com uma faca, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. O caso teve início quando o suspeito tentou invadir a caa de uma policial, levando a corporação a realizar diligências para localizá-lo.
Ele foi visto tentando entrar na casa de uma policial do 9º Batalhão da Polícia Militar. As imagens dele, usando camiseta e calça vermelha, foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp da corporação, e logo as equipes iniciaram patrulhamento para encontrar o suspeito. Durante a busca populares informaram que o mesmo indivíduo teria entrado em um galpão abandonado e saído carregando um objeto volumoso. Os policiais realizaram uma nova busca e o localizaram. Ao ser abordado novamente, ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu, entrando em um terreno baldio.
Durante o cerco, o suspeito sacou uma faca e avançou contra uma policial, que, em legítima defesa, efetuou um disparo, atingindo o braço esquerdo do agressor. Após o disparo, o homem soltou a faca e foi imediatamente socorrido pelos policiais. Ele foi encaminhado consciente à UPA do Nova Bahia e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece sob custódia policial.
A área foi isolada para a perícia, e a faca, o cartucho deflagrado e a pistola usada pela policial foram apreendidos para investigação. A Polícia registou o caso.