quarta-feira, 21/01/2026

Golpe com IA: Francesa perde mais de R$ 5 milhões ao acreditar que vivia ‘affair’ com Brad Pitt

Uma francesa de 53 anos perdeu aproximadamente R$ 5,2 milhões após acreditar que vivia um relacionamento com o ator Brad Pitt, de 61 anos. O golpista usou inteligência artificial para criar as imagens falsas.

Assim, o criminoso criou as imagens de Brad Pitt em um leito de hospital. Com isso, a designer de interiores acabou acreditando no golpe.

Ao canal francês TF1, ela contou que tudo começou em setembro de 2023. Na época, ela recebe uma mensagem de Jane Etta Pitt, suposta mãe do ator.

Depois, o falso Brad Pitt seguiu com a conversa. “Olá, Anne. Minha mãe me falou muito sobre você. Gostaria de saber mais”, dizia a mensagem.

Na época, a vítima passava por momentos difíceis na vida pessoal. Então, o criminoso que fingia ser o ator disse que enfrentava um problema de saúde e começou a receber ajuda financeira de Anne.

Só depois Anne viu fotos de Brad Pitt com a namorada, Ines de Ramon, e identificou o golpe. Por isso, procurou a polícia e denunciou o caso, dando início à investigação em 2024.

Atualmente, a vítima enfrenta uma depressão grave e está em uma clínica, para tratamento.

*Com informações do Uol

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Red Bull apresenta RB22 para a F1 2026

A Red Bull revelou oficialmente o RB22, seu carro para a temporada 2026 da Fórmula 1, durante evento em Detroit, cidade-sede da Ford, nova...

AQUIDAUANA: Prefeitura começa 2026 oferecendo capacitação gratuita por meio de cursos com Senar e Sindicato Rural.

A formação profissional é uma das principais ferramentas para promover o desenvolvimento social, ampliar oportunidades e preparar a população para os desafios do mercado...

Mais da metade das pessoas em situação de rua de MS vivem em Campo Grande

Mais da metade das 1.962 pessoas em situação de rua em Mato Grosso do Sul vivem na Capital, Campo Grande. O levantamento de 2024...

Autor de estupro de vulnerável é condenado a 13 anos

Após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, o investigado M.A.A.C. foi...