quinta-feira, 20/11/2025

Enquete da CDL revela que 88% da população da Capital foram vítimas de furtos de fiação elétrica.

Uma pesquisa realizada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) na última quinta-feira (22) revelou que a maioria da população da Capital já enfrentou problemas com furtos de fiação elétrica. De acordo com os resultados do levantamento, 88% da população foram vítimas desses furtos, principalmente na área central de Campo Grande, enquanto apenas 12% afirmaram não ter sofrido nem presenciado tais incidentes.

“É fundamental o envolvimento dos comerciantes nessas pesquisas, pois infelizmente essa é uma situação recorrente em Campo Grande, afetando não apenas os comerciantes, mas toda a população. Esses furtos, realizados por usuários de drogas, causam transtornos para nossos empresários”, destacou Adelaido Vila presidente da CDL.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que os furtos de fios de cobre ocorrem em qualquer período do dia, sendo mais comuns pela manhã. No decorrer deste ano, foram registrados 21 casos durante a manhã, 18 à tarde, 14 à noite e 14 de madrugada. Das 62 ocorrências verificadas, cinco suspeitos foram abordados pela GCM e encaminhados para a delegacia.

Para enfrentar esse problema, a Base Móvel da Guarda Civil Metropolitana estará atendendo esta semana na região central da cidade. A Base foi instalada na última segunda-feira (12) na Avenida Afonso Pena, em frente à Morada dos Baís, onde permanecerá nos próximos dias para monitorar os furtos na região central.

“A GCM está na segunda região da operação Guarda em Ação. Como a região da Morada dos Baís é um local vulnerável, com grande fluxo de pessoas, a instalação da base nesse ponto atende a um pedido dos moradores e comerciantes locais”, justificou o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.
A Base Móvel na região do Centro funcionará das 7h às 22h com rondas constantes.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Criminosos armados invadem residência no Aero Rancho

Dois criminosos armados invadiram uma residência na Rua Graciliano Ramos, no bairro Aero Rancho na tarde de sábado (15) em Campo Grande. A ação...

Duplo ataque em Ponta Porã: homem morre e sogra é ferida

Um jovem de 28 anos foi morto a tiros e sua sogra, de 68, ficou ferida na noite deste domingo (16) na Rua Barra...

As Dez Mais

Sexta, 14 de novembro de 2025. HOJE É DIA DA ALFABETIZAÇÃO Faltam 41 dias para o Natal Manchete do Correio do Estado: “Fações criminosas “entram” no contrabando de...

Hugo Henrique relança “Mala”, um dos maiores sucessos de sua carreira

Clássico autoral do cantor ganha nova versão com arranjos atuais e clipe inédito gravado em Atibaia (SP)