segunda-feira, 22/12/2025

Em abril foram abertas 1.118 novas empresas em Mato Grosso do Sul, maior número para o mês

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) registrou a abertura de 1.118 novas empresas no mês de abril, maior número para o mês em toda série histórica que se inicia em 2000.

Em abril de 2024, pela primeira vez o Estado superou 1 mil registros de firmas em um mês (foram 1.038) e nos quatro primeiros meses desse ano, já somam 4.868 novas firmas, sendo que todos os meses ficaram com quantitativos acima da casa do milhar.

O setor de Serviços continua abarcando a maior quantidade de novos registros. Foram 841 novas firmas de Serviços em abril, seguido do Comércio (233) e da Indústria (44). No ano os Serviços também lideram com 3.663 empresas, em segundo vem o Comércio (1.034) e a Indústria com 171.

O presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, disse acreditar que o ritmo de crescimento da economia sul-mato-grossense continuará aquecido durante todo o ano. Ele observou que o mês de abril teve vários feriados longos e, mesmo assim, verificou-se um grande número de abertura de empresas.

“Além disso, detectamos também uma redução no cancelamento e extinções de empresas, o que mostra que o setor continua aquecido e a expectativa é que esses números se mantenham”, concluiu.

Entre os subsetores da economia, destacaram-se Atividades de Consultoria em Gestão Empresarial (39), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (37), Atividades de Psicologia e Psicanalise  (35), Promoção de Vendas (32), Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (29), Atividade Odontológica (26), Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional (24), Preparação de Documentos e Serviços Especializados de Apoio Administrativo não Especificados Anteriormente  (24), Holdings de instituições não-Financeiras (21), Tratamento de Dados, Provedores de Serviços de Aplicação e Serviços de Hospedagem na Internet (20).

Na distribuição regional, Campo Grande liderou a abertura de empresas em abril com 478, seguido de Dourados (125), Chapadão do Sul (69), Sonora (36), Ponta Porã (35), Três Lagoas (34), Corumbá (32), Naviraí (26), Maracaju (21), Nova Andradina e Sidrolândia (18), Aquidauana (17), Paranaíba (11), Caarapó e Costa Rica (10).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Agetran reforça fiscalização de veículos abandonados em vias públicas

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) tem registrado, nos últimos meses, um aumento considerável nas denúncias sobre veículos abandonados em vias públicas...

NOVA ALVORADA DO SUL: Prefeitura avança com operação tapa-buracos e melhora as condições das vias urbanas

A Prefeitura municipal, através da secretaria de Obras segue avançando com a operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade, garantindo mais segurança, mobilidade e...

Agro de MS cresce 18% e se consolida como referência nacional

MS encerra 2025 com crescimento expressivo de 18% no Valor Bruto da Produção do agronegócio, consolidando-se como um dos estados mais competitivos do país....

Campo Grande amplia lares para famílias com doação de imóveis ao Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Campo Grande deu mais um passo importante na ampliação do acesso à moradia digna ao sancionar a Lei nº 7.547, de...