domingo, 25/01/2026

Criança suja e molhada encontrada no Nova Campo Grande ficava trancada para fora de casa

A criança de 10 anos encontrada suja e descalço sozinha, na noite desta quinta-feira (8), no bairro Nova Campo Grande, era trancado pelo pai para o lado de fora da casa.

Segundo vizinhos, o menino mora com o pai e passa a maior parte do dia sozinho enquanto o homem trabalha. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a criança só tinha acesso à varanda da frente e não a parte interna da casa.

A Polícia foi acionada depois dos moradores presenciarem o menino na rua descalço, sujo e todo molhado. Em conversa com os militares, uma testemunha confirmou que o menino vive trancado, só com acesso à varanda e não tinha comida.

Enquanto a polícia conversava com um vizinho e a criança, o pai chegou ao local e confirmou que deixa o menino sozinho enquanto trabalha por não ter ainda quem cuidasse.

O homem disse aos policiais que deixa dinheiro para o filho para ir a um local próximo comprar comida. Apesar de sujo e abandonado, o menino não tinha marcas de agressão.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira que atendeu informou que não poderia levar a criança para um abrigo, pois o pai estava presente, exceto se o pai fosse preso e nenhum familiar se responsabilizasse pela criança.

Diante da situação pai e filho foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol onde o caso foi registrado.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Peru habilita primeiras plantas do Brasil para farinhas e hemoderivados

O Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (Senasa) oficializou recentemente a habilitação das primeiras unidades brasileiras aptas a exportar farinha de carne e...

Flamengo muda plano e deve usar titulares contra o Vasco

O Flamengo, ainda sem vencer no Campeonato Carioca e lanterna do Grupo B, viu sua situação no torneio mudar os planos da equipe, e...

VÍDEO: Briga rara entre onças é registrada no Pantanal

O fotógrafo Fagner Almeida registrou um momento raro no Pantanal ao flagrar uma briga envolvendo duas onças que, apesar da diferença de idade, são...

Dr. Luiz Ovando defende Exame Nacional de Proficiência em Medicina

Em um cenário de expansão acelerada dos cursos de Medicina no Brasil, o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP/MS), médico cardiologista, alerta que a...