quinta-feira, 1/01/2026

Criança suja e molhada encontrada no Nova Campo Grande ficava trancada para fora de casa

A criança de 10 anos encontrada suja e descalço sozinha, na noite desta quinta-feira (8), no bairro Nova Campo Grande, era trancado pelo pai para o lado de fora da casa.

Segundo vizinhos, o menino mora com o pai e passa a maior parte do dia sozinho enquanto o homem trabalha. Ainda conforme o boletim de ocorrência, a criança só tinha acesso à varanda da frente e não a parte interna da casa.

A Polícia foi acionada depois dos moradores presenciarem o menino na rua descalço, sujo e todo molhado. Em conversa com os militares, uma testemunha confirmou que o menino vive trancado, só com acesso à varanda e não tinha comida.

Enquanto a polícia conversava com um vizinho e a criança, o pai chegou ao local e confirmou que deixa o menino sozinho enquanto trabalha por não ter ainda quem cuidasse.

O homem disse aos policiais que deixa dinheiro para o filho para ir a um local próximo comprar comida. Apesar de sujo e abandonado, o menino não tinha marcas de agressão.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira que atendeu informou que não poderia levar a criança para um abrigo, pois o pai estava presente, exceto se o pai fosse preso e nenhum familiar se responsabilizasse pela criança.

Diante da situação pai e filho foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol onde o caso foi registrado.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Hemodiálise mais próxima de casa reduz deslocamentos e fortalece o cuidado em MS

O ano de 2025 marcou uma mudança concreta na vida de pacientes com DRC (Doença Renal Crônica) em Mato Grosso do Sul. Em um...

Barraca é interditada após agressão a casal de turistas em Porto de Galinhas

Dois dias após a agressão sofrida por Cleiton Zanatta e Johnny Andrade na praia de Porto de Galinhas, a prefeitura de Ipojuca anunciou a...

Serviço público federal será reformulado com R$ 4,2 bilhões em 2026

O Projeto de Lei 6170/25 propõe a reestruturação do serviço público federal, beneficiando 200 mil servidores ativos e aposentados com novas vantagens, alteração de...

Lula enfrenta desaceleração econômica em ano de reeleição

Em 2026, ano de disputa eleitoral, o crescimento do PIB deve ficar entre 1,5% e 2%, refletindo desaceleração em relação a 2025, apesar dos...