domingo, 1/02/2026

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado no Rio Sena em Paris

A polícia francesa encontrou no Rio Sena o corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos. Ele desapareceu no dia 26 de novembro do ano passado, em Paris, na França.

Segundo a polícia francesa, o corpo foi encontrado no último dia 4, mas devido ao estado de decomposição, foram necessários exames de DNA para confirmar a identidade. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia a amigos do fotógrafo, não havia sinais de violência no corpo.

A família de Sousa, que mora em Belo Horizonte, recebeu as informações pelo Itamaraty. Ao Estadão, o Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de Sousa.

“Ontem, 9/1, o Consulado-Geral do Brasil em Paris recebeu, com pesar, informação da polícia francesa sobre o falecimento do mencionado nacional brasileiro. O Itamaraty, por meio do Consulado em Paris, está em contato com familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular”, disse, em nota.

Fotógrafo

Flávio de Castro Souza, também conhecido como Flávio Carrilho, era sócio do estúdio fotográfico Toujours Fotografia, de Lucien Esteban, em Paris, e viajou para capital francesa no dia 1º de novembro de 2024.

Ele iria fazer fotos de um casamento e realizar outros serviços para o estúdio.

Assim, o brasileiro estava com o voo de volta para o Brasil marcado para o dia 26 de novembro. Com isso, ele chegou a fazer o check-in on-line, mas não embarcou.

Ainda segundo mensagens de celular que enviou para os amigos, ele teria sofrido uma queda no Rio Sena, quando estava em um ponto turístico conhecido como Ilha dos Cisnes. Equipes socorreram e levaram ele para um hospital próximo e se recuperou, mas perdeu o voo

O brasileiro chegou a acertar com a administradora do imóvel que estava ocupando para ficar mais um dia no local. Depois, desapareceu e não deu mais notícias. Seu celular estava em uma floreira, em frente a um restaurante.

Imagens de câmeras analisadas posteriormente indicaram que ele mesmo depositou o celular no local. As causas da morte são investigadas pela polícia francesa.

*Com Estadão Conteúdo

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Idoso mata ex-esposa e demonstra frieza em Corumbá

Antônio Lima Ohara (73) foi preso em flagrante após assassinar a ex-esposa Rosana Candia (62) em Corumbá. Testemunhas relataram que ele a agrediu com...

LeBron James se emociona com homenagem dos Cavs

Homenagem do Cleveland Cavaliers traz momentos épicos da carreira do astro, que reflete sobre o futuro LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, se emocionou...

Brasil lidera mortes de trans e travestis

O Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas transexuais e travestis, com 80 assassinatos registrados em 2025, segundo o dossiê da Antra....

Indonésia vira novo mundo para a carne bovina brasileira

Diante das cotas impostas pela China, o Brasil acelerou a diversificação de mercados da carne bovina e passou a mirar com mais força a...