quinta-feira, 25/12/2025

Cerimônia em Defesa da Valorização da Educação renova compromisso entre ACP e Legislativo

A “Frente em Defesa da Valorização da Educação Pública em Campo Grande” será um ato para renovar o compromisso entre ACP e os legislativo municipal pelo diálogo pelas pautas da educação.

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), realizará no dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 15h, a cerimônia “Frente em Defesa da Valorização da Educação Pública em Campo Grande”, que tem por objetivo a renovação do compromisso, diálogo e a defesa da Educação Pública com os vereadores de Campo Grande.

A ACP tem 72 anos de história, construção e avanços com a educação da capital sul-mato-grossense e luta pelo pleno desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, com a valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras da categoria do magistério.

“A nossa luta também passa pelo fortalecimento da relação institucional da categoria do magistério com o Legislativo, estamos diariamente e de maneira conjunta unidos pela valorização salarial dos professores e professoras, melhores condições de trabalho nas escolas, políticas públicas para a educação, investimento adequado, e tantos outros fatores essenciais para podermos avançar”, destaca o presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni.

Este ato reafirma o compromisso dos vereadores e da ACP em construir, de forma conjunta, soluções que assegurem o direito à educação de qualidade para todas e todos. Durante o ano de 2024, contamos com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores que desempenhou um papel essencial nesse cenário, atuando como um elo entre as demandas da comunidade escolar, os profissionais da educação e o poder público.

A Comissão tem a responsabilidade de fiscalizar, debater e propor iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação no município. Além disso, ela analisa projetos de lei e políticas públicas que impactam diretamente o cotidiano de estudantes, professores e gestores escolares, garantindo que as decisões sejam pautadas pelo diálogo e pelo interesse coletivo.

“O ato da “Frente em Defesa da Valorização da Educação Pública” demonstra que, com diálogo e cooperação, é possível enfrentar desafios e avançar na construção de uma educação mais inclusiva e eficiente”, disse a vice-presidenta da ACP, Josefa dos Santos Silva.

Com trabalho conjunto, faremos da educação pública de Campo Grande um exemplo de transformação e desenvolvimento.

Serviço:

Data: 19 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 15h

Local: ACP Sede

Rua Sete de Setembro, 693. Centro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil amplia exportação de produtos agropecuários para quatro países

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias com Marrocos, Iraque, Singapura e Argentina, abrindo novas oportunidades para produtos do agronegócio nacional. Nos três primeiros países,...

Guardiola alerta jogadores do City sobre ceia de Natal

Os jogadores do Manchester City terão três dias de folga durante o Natal, mas Pep Guardiola deixou claro que quem exagerar na ceia poderá...

VÍDEO: Caminhão com caçamba levantada provoca caos na Rachid Neder

Um caminhão causou destruição na tarde desta sexta-feira (19) na Avenida Rachid Neder, no bairro São Francisco, em Campo Grande.Segundo testemunhas, o veículo circulava...

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

om reforço de investimentos nas ações de combate as endemias nos municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado fortalece o trabalho...