domingo, 18/01/2026

Cerca de 15 mil profissionais temporários devem ser contratados neste final de ano em Campo Grande

O comércio de Campo Grande deverá empregar cerca de 50 mil profissionais neste final, devido à contratação de trabalhadores temporários para suprir as demandas da campanha Black Friday, que ocorre em novembro, e também as vendas de final de ano.

Segundo o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), atualmente a capital emprega aproximadamente 35 mil trabalhadores e cerca de 15 mil serão adicionados nas próximas semanas. 

Para o presidente do sindicato, Carlos Santos, o crescimento é indicativo de aquecimento do comércio e da recuperação econômica.

“Chegamos a esse número com base em uma pesquisa realizada pelo próprio sindicato, em contato direto com as grandes e médias empresas da cidade”, afirma. 

Segundo o representante, a pesquisa reflete as necessidades do mercado local e fornece uma visão clara das expectativas para o período de vendas.

Oportunidade

Carlos ainda destaca que as contratações são uma oportunidade para que esses profissionais sejam efetivados no quadro de funcionários permanentes das empresas. 

A possibilidade de conquista do emprego ocorre, tanto pela demonstração de competência e dedicação dos trabalhadores, quanto pela necessidade das empresas em manter um quadro de funcionários robusto para atender uma economia mais aquecida.

“Esse é um momento crucial para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando ganhos financeiros que contribuem para um final de ano mais alegre e harmonioso em suas famílias, além de melhorar a qualidade de vida de todos os membros do lar”, enfatiza o presidente.

fonte: midiamax

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vini Jr. sofre críticas após eliminação do Real Madrid na Copa do Rei

Vini Jr. voltou a ser alvo de críticas após a eliminação do Real Madrid diante do Albacete na Copa do Rei, em partida disputada...

Bolsa brasileira renova máxima histórica em dia de alívio externo

Num dia de maior tranquilidade no mercado financeiro, a bolsa de valores brasileira voltou a bater recorde histórico nesta quinta-feira (15), enquanto o dólar...

Auditor de SP segue preso por esquema bilionário

O auditor fiscal Artur Gomes da Silva Neto, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, continuará detido, segundo decisão do juiz Diego...

Carne bovina brasileira alcança recorde de vendas no mundo árabe

As exportações brasileiras de carne bovina para os países árabes atingiram em 2025 o maior patamar da história, com faturamento de US$ 1,79 bilhão,...