domingo, 22/02/2026

Cerca de 15 mil profissionais temporários devem ser contratados neste final de ano em Campo Grande

O comércio de Campo Grande deverá empregar cerca de 50 mil profissionais neste final, devido à contratação de trabalhadores temporários para suprir as demandas da campanha Black Friday, que ocorre em novembro, e também as vendas de final de ano.

Segundo o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), atualmente a capital emprega aproximadamente 35 mil trabalhadores e cerca de 15 mil serão adicionados nas próximas semanas. 

Para o presidente do sindicato, Carlos Santos, o crescimento é indicativo de aquecimento do comércio e da recuperação econômica.

“Chegamos a esse número com base em uma pesquisa realizada pelo próprio sindicato, em contato direto com as grandes e médias empresas da cidade”, afirma. 

Segundo o representante, a pesquisa reflete as necessidades do mercado local e fornece uma visão clara das expectativas para o período de vendas.

Oportunidade

Carlos ainda destaca que as contratações são uma oportunidade para que esses profissionais sejam efetivados no quadro de funcionários permanentes das empresas. 

A possibilidade de conquista do emprego ocorre, tanto pela demonstração de competência e dedicação dos trabalhadores, quanto pela necessidade das empresas em manter um quadro de funcionários robusto para atender uma economia mais aquecida.

“Esse é um momento crucial para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando ganhos financeiros que contribuem para um final de ano mais alegre e harmonioso em suas famílias, além de melhorar a qualidade de vida de todos os membros do lar”, enfatiza o presidente.

fonte: midiamax

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOF intercepta caminhão carregado de pneus

DOF apreende caminhão com pneus estrangeiros Policiais do DOF apreenderam na manhã de terça-feira (17) um caminhão Ford F-4000 carregado com 14 pneus de origem...

GCZ confirma o terceiro caso de raiva em morcegos 

A Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) confirmou nesta sexta-feira (20), o terceiro caso de raiva em morcegos neste ano. A confirmação acende o alerta...

Governo de MS reforça medidas de controle de gastos para preservar equilíbrio fiscal e assegurar investimentos

O Governo do Estado publicou o Decreto nº 16.736, de 13 de fevereiro de 2026, que estabelece medidas administrativas de racionalização, reprogramação e controle...

Homem é encontrado ferido e diz que levou surra de policiais no São Conrado

Um jovem, de 24 anos, ficou ferido após relatar ter sido agredido por ocupantes de uma viatura, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro...