domingo, 4/01/2026

Cerca de 15 mil profissionais temporários devem ser contratados neste final de ano em Campo Grande

O comércio de Campo Grande deverá empregar cerca de 50 mil profissionais neste final, devido à contratação de trabalhadores temporários para suprir as demandas da campanha Black Friday, que ocorre em novembro, e também as vendas de final de ano.

Segundo o SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), atualmente a capital emprega aproximadamente 35 mil trabalhadores e cerca de 15 mil serão adicionados nas próximas semanas. 

Para o presidente do sindicato, Carlos Santos, o crescimento é indicativo de aquecimento do comércio e da recuperação econômica.

“Chegamos a esse número com base em uma pesquisa realizada pelo próprio sindicato, em contato direto com as grandes e médias empresas da cidade”, afirma. 

Segundo o representante, a pesquisa reflete as necessidades do mercado local e fornece uma visão clara das expectativas para o período de vendas.

Oportunidade

Carlos ainda destaca que as contratações são uma oportunidade para que esses profissionais sejam efetivados no quadro de funcionários permanentes das empresas. 

A possibilidade de conquista do emprego ocorre, tanto pela demonstração de competência e dedicação dos trabalhadores, quanto pela necessidade das empresas em manter um quadro de funcionários robusto para atender uma economia mais aquecida.

“Esse é um momento crucial para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando ganhos financeiros que contribuem para um final de ano mais alegre e harmonioso em suas famílias, além de melhorar a qualidade de vida de todos os membros do lar”, enfatiza o presidente.

fonte: midiamax

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

FFMS 2025: Ano de Transformação e Crescimento no Futebol Sul-Mato-Grossense

Em 2025, a FFMS consolidou-se como referência na organização do futebol estadual, promovendo 600 jogos em 18 competições e envolvendo cerca de 3.500 atletas....

Retrospectiva: Polícia Científica de MS amplia capacidade técnica, fortalece a cidadania e avança na modernização

Em 2025, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul consolidou avanços estruturais, tecnológicos e institucionais. Presente em locais de crime, rodovias, comunidades, escolas...

Lula Veta PL sobre realocação de trabalhadores da eletrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou integralmente o Projeto de Lei nº 1.791/2019, que previa o aproveitamento de trabalhadores de empresas públicas...

Retrospectiva 2025: Santullo amplia liderança política e reforça compromisso social em Mato Grosso do Sul

Em 2025, Marco Aurélio Santullo consolidou sua presença no cenário político de Mato Grosso do Sul ao lado da senadora Tereza Cristina, fortalecendo o...