sábado, 8/11/2025

CASSILÂNDIA: “O futuro chegou na saúde do municipio”, disse Lucas Tenório.

A Prefeitura de Cassilândia marca um grande avanço na área da saúde a implantação dos serviços de Telemedicina. O Totem está instalado no Ambulatório Médico de Especialidades – AME, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa inovação visa facilitar o acesso da população local a serviços médicos especializados, desafogando a fila de espera por especialista e o deslocamento para outras cidades. As primeiras consultas foram realizadas no último dia 15 de abril. O inicio do novo serviço, foi acompanhadas pelo prefeito Valdecy Pereira da Costa, juntamente com a secretária de Saúde Mara Nilza da Silva Adriano e os Vereadores Jose Martiniano, Josimar Oba Oba, Arthur Barbosa e Jose Divino.

As primeiras consultas foram realizadas no dia 15 de abril.

Além de proporcionar atendimento médico mais acessível, a sala de Telemedicina é equipada com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos específicos que auxiliam os médicos nas consultas de Reumatologia; Endocrinologia; Urologia; Nefrologia; Geriatria; Neurocirurgia, Pneumologista e Hepatologia entre outras consultas.

De acordo com o Diretor em Gestão e Estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Tenório, o futuro chegou na Saúde de Cassilândia onde foi inaugurado nesta segunda-feira,15, o Consultório Telemedicina em Cassilândia. “Um avanço para todos, um ‘totem’ que vários especialistas vão estar atendendo. Lucas Tenório explica que o atendimento funciona através de uma consulta semi presencial, “nós temos uma profissional da equipe de enfermagem habilitada para operar o sistema e que acompanha esses pacientes dentro do consultório”.

Ele conta que são vários médicos que atendem, de São Paulo (SP); Curitiba [PR]; Brasília [DF] e até de Goiânia [GO]. “É um aplicativo dedicado à área de saúde permite que os médicos analisem de perto os pacientes, garantindo um atendimento eficaz e seguro. Todos os agendamentos são realizados por meio da regulação municipal ”.

O prefeito Valdecy Costa disse que está muito otimista em ver que o sistema está sendo muito bem aceito pela população, acredita que a Telemedicina é um grande avanço na área da saúde do município. E está trabalhando para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente aos cidadãos, e a telemedicina é uma ferramenta fundamental nesse sentido. “Com ela, conseguira diminuir as filas e garantir um acesso mais rápido aos serviços médicos”. E reafirma seu compromisso em buscar soluções modernas e eficientes para os desafios enfrentados na área da saúde.

A Secretária de Saúde, Mara Nilza, enfatiza a relevância da sala de Telemedicina como solução para a alta demanda de médicos, proporcionando um atendimento mais ágil, reduzindo o tempo de espera e garantindo que mais pessoas tenham acesso aos cuidados médicos necessários.

O presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa de Souza Filho, ressalta que a saúde de Cassilândia é uma pasta que estava precisando muito de atenção, “e o Executivo, tem cumprido seu papel. Quero parabenizar todos os envolvidos pela atuação! Estou muito feliz com essa nova conquista para o município.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia Civil revela perfis das vítimas da Operação Contenção no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, na noite de domingo (2), o perfil de 115 das 117 pessoas mortas na Operação Contenção,...

Em 12 anos, jovens do Bolsa Família avançam rumo à autonomia e saem do Cadastro Único

Quase metade dos jovens que recebiam Bolsa Família deixou o Cadastro Único entre 2012 e 2024, segundo estudo do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social...

ALEMS suspende sessões em respeito ao luto de servidora

As atividades da ALEMS foram suspensas nesta quarta-feira (5) em solidariedade ao falecimento do filho de uma servidora da Casa. O presidente Gerson Claro...

Além do Outubro Rosa: MS amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce

Corumbá, Jardim e Coxim já receberam novos mamógrafos; Ponta Porã será contemplada em breve, ampliando o acesso ao diagnóstico e à prevenção do câncer...