terça-feira, 18/11/2025

CASSILÂNDIA: “O futuro chegou na saúde do municipio”, disse Lucas Tenório.

A Prefeitura de Cassilândia marca um grande avanço na área da saúde a implantação dos serviços de Telemedicina. O Totem está instalado no Ambulatório Médico de Especialidades – AME, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa inovação visa facilitar o acesso da população local a serviços médicos especializados, desafogando a fila de espera por especialista e o deslocamento para outras cidades. As primeiras consultas foram realizadas no último dia 15 de abril. O inicio do novo serviço, foi acompanhadas pelo prefeito Valdecy Pereira da Costa, juntamente com a secretária de Saúde Mara Nilza da Silva Adriano e os Vereadores Jose Martiniano, Josimar Oba Oba, Arthur Barbosa e Jose Divino.

As primeiras consultas foram realizadas no dia 15 de abril.

Além de proporcionar atendimento médico mais acessível, a sala de Telemedicina é equipada com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos específicos que auxiliam os médicos nas consultas de Reumatologia; Endocrinologia; Urologia; Nefrologia; Geriatria; Neurocirurgia, Pneumologista e Hepatologia entre outras consultas.

De acordo com o Diretor em Gestão e Estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Tenório, o futuro chegou na Saúde de Cassilândia onde foi inaugurado nesta segunda-feira,15, o Consultório Telemedicina em Cassilândia. “Um avanço para todos, um ‘totem’ que vários especialistas vão estar atendendo. Lucas Tenório explica que o atendimento funciona através de uma consulta semi presencial, “nós temos uma profissional da equipe de enfermagem habilitada para operar o sistema e que acompanha esses pacientes dentro do consultório”.

Ele conta que são vários médicos que atendem, de São Paulo (SP); Curitiba [PR]; Brasília [DF] e até de Goiânia [GO]. “É um aplicativo dedicado à área de saúde permite que os médicos analisem de perto os pacientes, garantindo um atendimento eficaz e seguro. Todos os agendamentos são realizados por meio da regulação municipal ”.

O prefeito Valdecy Costa disse que está muito otimista em ver que o sistema está sendo muito bem aceito pela população, acredita que a Telemedicina é um grande avanço na área da saúde do município. E está trabalhando para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente aos cidadãos, e a telemedicina é uma ferramenta fundamental nesse sentido. “Com ela, conseguira diminuir as filas e garantir um acesso mais rápido aos serviços médicos”. E reafirma seu compromisso em buscar soluções modernas e eficientes para os desafios enfrentados na área da saúde.

A Secretária de Saúde, Mara Nilza, enfatiza a relevância da sala de Telemedicina como solução para a alta demanda de médicos, proporcionando um atendimento mais ágil, reduzindo o tempo de espera e garantindo que mais pessoas tenham acesso aos cuidados médicos necessários.

O presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa de Souza Filho, ressalta que a saúde de Cassilândia é uma pasta que estava precisando muito de atenção, “e o Executivo, tem cumprido seu papel. Quero parabenizar todos os envolvidos pela atuação! Estou muito feliz com essa nova conquista para o município.”

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Execução em praça do Parque do Sol intriga polícia

Uma suposta retaliação estaria por trás da execução de Marco Aurélio de Oliveira (47) ocorrida nas proximidades de uma praça no bairro Parque do...

Açaí conquista o mundo e se torna estrela da COP 30

O açaí, símbolo da Amazônia, transcendeu seu papel tradicional de alimento ribeirinho e se tornou protagonista da bioeconomia brasileira. Com produção estimada em 1,74...

Deputado Zé Teixeira reivindica recursos e serviços para municípios de MS

O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta quarta-feira (12) uma série de indicações voltadas...

NOVA ALVORADA DO SUL: Curso de macramê fortalece cultura e gera renda no assentamento Santa Luzia

A Prefeitura Municipal municipal, por meio da Coordenadoria da Agricultura Familiar e do CRAS, promoveu no Assentamento Santa Luzia um curso de macramê realizado...