domingo, 28/12/2025

Casal é preso vendendo lubrificante vaginal “Xapa Xana” a base de maconha

Operação policial desmantelou uma quadrilha no Distrito Federal que vendia produtos à base de maconha, incluindo um lubrificante vaginal conhecido como “Xapa Xana”. O produto prometia efeitos como orgasmos múltiplos e tratamento para problemas íntimos, mas operava sem qualquer regulamentação.

Um casal de Pirenópolis/GO liderava o esquema desde de 2018 e utilizava o WhatsApp para comercializar os seus produtos que incluíam lubrificantes, protetores labiais e alimentos com substâncias psicoativas.

Com preços que variavam de R$ 130 a mais de R$ 900, o “Xapa Xana” se tornou o carro-chefe da operação. Os criminosos promoviam o produto como um “lubrificante especializado” que ativava neurotransmissores e proporcionava experiências sexuais intensas.

Além do tráfico de drogas, a quadrilha responderá pelo exercício ilegal da medicina e curandeirismo, uma vez que faziam promessas de cura sem respaldo científico. O grupo estava envolvido na prescrição de drogas para animais, o que aumentou ainda mais a gravidade da situação.

A operação, batizada de Aruanda, resultou na prisão de dois membros da quadrilha e na apreensão de diversos produtos ilícitos. A polícia alerta que a falta de regulamentação e controle sobre esses produtos pode colocar a saúde de consumidores em risco.

Os investigados responderão por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas interestadual e disseminação de substâncias prejudiciais. Se condenados, podem enfrentar penas que somam até 39 anos de prisão.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Renan Lodi é o novo reforço do Atlético-MG

O lateral-esquerdo Renan Lodi chegou ao Aeroporto de Confins nesta sexta-feira para realizar exames médicos e oficializar sua chegada ao Atlético-MG. Livre no mercado...

Brasil amplia exportações de feijão para países da Eurásia

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias que permitem a exportação de feijão comum e feijão fradinho para Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Os países...

Mapa intensifica fiscalização e apreende café irregular em Curitiba

Uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) resultou na apreensão de mais de 21 toneladas de café torrado e moído...

Brasil amplia exportação de produtos agropecuários para quatro países

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias com Marrocos, Iraque, Singapura e Argentina, abrindo novas oportunidades para produtos do agronegócio nacional. Nos três primeiros países,...