Na noite de quarta-feira (30), um homem de 51 anos, registrado como CAC, reagiu a um assalto e matou dois suspeitos no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Os jovens, ambos de 19 anos, abordaram o CAC e seu filho na Avenida Portugal, armados e em uma moto. Eles chegaram a roubar os celulares das vítimas e efetuaram um disparo, que não atingiu ninguém.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o CAC reagiu e atirou contra os assaltantes, que morreram no local. A Polícia Militar apreendeu a arma do CAC e o revólver calibre .38 usado pelos suspeitos, além de um veículo abandonado próximo ao local do crime.
Os dois jovens eram investigados pela morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, assassinado em janeiro durante um assalto na Chácara Santo Antônio. O delegado, de 32 anos, estava de folga quando foi abordado e baleado por criminosos.
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Campo Belo), e a Polícia Civil requisitou perícia no local. O CAC foi autuado por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.