sexta-feira, 2/01/2026

Brasileiro Gui Santos aproveita chance, se destaca e ajuda Warriors em vitória na NBA

Com grande atuação de Gui Santos, o Golden State Warriors superou o Detroit Pistons por 107 a 104, na noite desta quinta-feira, fora de casa. O ala-pivô brasileiro fez uma de suas melhores apresentações desde que chegou à NBA, sendo o principal reserva da equipe de São Francisco.

O jogador da seleção brasileira anotou 13 pontos, igualando sua melhor marca, já registrada também contra o Indiana Pacers e contra o Utah Jazz, em fevereiro e abril do ano passado, respectivamente. Ele registrou seu recorde de cinco rebotes e ajudou com duas assistências. Acertou ainda quatro de seis tentativas de três pontos.

Não por acaso, foi o reserva que mais tempo permaneceu em quadra, com 25 minutos, em sua maior oportunidade de jogo na tradicional equipe da NBA. O bom desempenho do brasileiro se tornou decisiva diante da fraca apresentação de alguns dos principais jogadores do time, como Stephen Curry, autor de apenas 17 pontos (anotou ainda nove rebotes e seis assistências).

Buddy Hield acabou sendo o cestinha do time, que teve o desfalque de Andrew Wiggins, com 19 pontos. Cade Cunningham e Malik Beasley foram os principais jogadores dos Pistons e também os maiores pontuadores, com 32 e 21, respectivamente.

O 19º triunfo amenizou a pressão sobre os Warriors, que vinham de duas derrotas consecutivas em casa – soma 18 revezes. Estão em nono lugar na Conferência Oeste. Já a equipe de Detroit aparece em oitavo lugar no Leste, com o mesmo número de vitórias e derrotas: 19.

Dono da melhor campanha da temporada regular, o Cleveland Cavaliers superou o Toronto Raptors por 132 a 126, em casa. A 33ª vitória da equipe foi comandada por Darius Garland, que anotou nada menos que 40 pontos, sua melhor marca da temporada até agora. Jarrett Allen contribuiu com um “double-double” de 18 pontos e 15 rebotes.

Foi a 12ª consecutiva dos Cavaliers, que lideram com folga a Conferência Leste – sofreram apenas quatro derrotas. O time de Toronto, liderado por Scottie Barnes e seus 24 pontos, 10 rebotes e oito assistências, ocupa o penúltimo lugar da mesma tabela, com oito vitórias e 30 revezes.

Jogo adiado

Agendada inicialmente para a noite desta quinta, a partida entre Los Angeles Lakers e Charlotte Hornets foi adiada pela NBA em decorrência dos incêndios florestais na área metropolitana de Los Angeles. O jogo seria disputado justamente na Califórnia. A nova data será remarcada posteriormente.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

  • Detroit Pistons 104 x 107 Golden State Warriors
  • Orlando Magic 89 x 104 Minnesota Timberwolves
  • Cleveland Cavaliers 132 x 126 Toronto Raptors
  • Memphis Grizzlies 115 x 119 Houston Rockets
  • Dallas Mavericks 117 x 111 Portland Trail Blazers
  • Phoenix Suns 123 x 115 Atlanta Hawks
  • Utah Jazz 92 x 97 Miami Heat

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:

  • Indiana Pacers x Golden State Warriors
  • Orlando Magic x Milwaukee Bucks
  • Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans
  • New York Knicks x Oklahoma City Thunder
  • Boston Celtics x Sacramento Kings
  • Chicago Bulls x Washington Wizards
  • Denver Nuggets x Brooklyn Nets

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mulher sofre agressões do próprio filho em MS

Na madrugada de domingo (28), uma mulher de 47 anos foi agredida pelo próprio filho durante uma discussão familiar na Rua Prefeito Theofanes, bairro...

Saberes Terena fortalecem a segurança alimentar e o cuidado comunitário em Miranda

Entre receitas ancestrais, histórias compartilhadas e práticas de cuidado construídas coletivamente, a valorização dos saberes tradicionais se consolidou como caminho para fortalecer a segurança...

Volante Jean renova com Pantanal para 2026

Ex-Seleção e pentacampeão do Brasileiro seguirá no Sul-Mato-Grossense O volante Jean, de 39 anos, confirmou sua permanência no Pantanal para a temporada 2026, disputando novamente...

Retrospectiva: Polícia Científica de MS amplia capacidade técnica, fortalece a cidadania e avança na modernização

Em 2025, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul consolidou avanços estruturais, tecnológicos e institucionais. Presente em locais de crime, rodovias, comunidades, escolas...