A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Venezuela por 2 a 0 neste domingo, na estreia da Copa América, disputada em Quito, no Equador. Apesar da vitória, o desempenho da equipe comandada por Arthur Elias foi irregular e pouco inspirado, especialmente no meio-campo. Marta, titular, teve uma atuação discreta e foi substituída no segundo tempo.
A abertura do placar veio aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Amanda Gutierres aproveitou um cruzamento de Gio Garbelini. No segundo tempo, o Brasil teve dificuldades para criar chances claras, mas garantiu o resultado com gol de Duda Sampaio aos 42 minutos.
Com a vitória, o Brasil soma três pontos e está em segundo lugar no Grupo B, atrás do Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 a 0. A chave ainda conta com a Colômbia.
A Copa América feminina reúne times da América do Sul e classifica os dois melhores de cada grupo para as semifinais. O Brasil, hexacampeão, busca o pentacampeonato consecutivo. O próximo desafio das brasileiras será contra a Colômbia.