sexta-feira, 7/11/2025

Bodoquena realiza 1ª semana de conscientização do autismo com encerramento especial na praça da liberdade.

Entre os dias 1º e 5 de abril, a Prefeitura de Bodoquena, em parceria com a Câmara Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Assistência Social e a Associação Meu Mundo Azul, promoveu uma intensa programação voltada à Semana de Conscientização do Autismo.

As atividades começaram na terça-feira (01), com uma blitz educativa na Avenida Manoel R. de Oliveira, onde foram distribuídas informações e materiais para sensibilizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na quarta-feira (02), as escolas municipais receberam palestras sobre bullying e capacitismo, com a presença de representantes da Polícia Militar, Delegado Lago, Promotoria, profissionais da Educação e mães de crianças atípicas, promovendo o diálogo e a empatia dentro da comunidade escolar.

Já na quinta-feira (03), o Auditório da Prefeitura recebeu a diretora geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, para uma palestra aberta ao público, abordando inclusão e o papel da sociedade na construção de ambientes mais acessíveis.

Na sexta-feira (04), foi realizado um ciclo de palestras voltado a servidores públicos, famílias atípicas e à população em geral, com nomes de destaque como a 2ª Tenente Max Sousa Tosta (Corpo de Bombeiros), o inspetor da PRF Alexandre Figueiredo, e a especialista Roseliane Cadetti, neuroeducadora e criadora do método Mãe Xpert.

O encerramento aconteceu no sábado (05), com uma grande ação recreativa na Praça da Liberdade, voltada especialmente para crianças autistas e suas famílias, mas aberta a toda a comunidade. A tarde foi marcada por brincadeiras com pula-pula, tobogã, pipoca, algodão doce e um ambiente de acolhimento e respeito à diversidade.

A Semana de Conscientização do Autismo reafirmou o compromisso da gestão municipal e de seus parceiros com a inclusão, o diálogo e a construção de uma Bodoquena mais empática, acessível e informada.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

EJA Mulher: recomeços possíveis em Mato Grosso do Sul através da educação e do acolhimento

Iniciativa oferece educação e acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande, promovendo autonomia, inclusão e esperança Conciliar trabalho, família e estudos...

Região de Campo Grande registra 16.269 admissões em Setembro, aponta Caged

Em todo país foram 2.292.492 admissões; Serviços liderou as contratações A região de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, registrou 16.269 admissões e 15.160...

Criança internada com suspeita de leishmaniose na fronteira

Um menino de três anos, natural do distrito de Capitán Bado, está internado no Hospital Regional Pedro Juan Caballero com suspeita de leishmaniose cutânea....

Histórias que fizeram Interlagos brilhar na Fórmula 1

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, é sinônimo de emoção e história na Fórmula 1. Desde a primeira vitória brasileira com Emerson Fittipaldi...