As Dez Mais

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019.

Primeira:

A carreta bitrem carregada com solvente, apreendida pelo DOF na região de Iguatemi virou polêmica. A TAURUS diz que a carreta “não é dela”. A Receita Federal disse que “A carreta entrou e saiu 11 vezes do Brasil”. O DOF lavou as mãos pela apreensão e disse que o motorista é bandido.

Segunda:

A TAURUS é fornecedora de combustíveis aos órgãos governamentais deste estado. Possui uma rede de postos de combustíveis trabalhando sob a sua “bandeira”. Dias atrás foi multada em 35 milhões como beneficiária de uma “maracutaia” feita pela Shell. Essa turma não ‘é’ brincadeira.

Terceira:

Tudo indica que solvente contrabandeado está sendo comprado na Bolívia, trazido para Corpus Cristi no Paraguai e trazido para o Brasil para a adulteração de gasolina. É a chamada “rota paraguaia”. A Polícia Federal precisa tomar providência.

Quarta:

Vereador Baguá, de Ladário, assistiu sua cassação através de videoconferência e nem usou seu tempo regulamentar para se defender perante os colegas. Nem precisava. Preso com a boca na botija recebendo mensalinho não tem desculpa.

Quinta:

Certo órgão público desta Capital fez a primeira nomeação meteórica que se tem notícia no País. Nomeou e desnomeou um fugitivo vindo lá das bandas de Juiz de Fora-MG. A nomeação não durou nem 24 horas.

Sexta:

Comentário nos corredores da Assembléia ontem era de que o presidente da Casa teria feito uma viagem internacional do tipo “bate-e-volta” apenas para pagar um jantar à sua esposa. Tentei checar isso, mas não obtive resposta.

Sétima:

A SEDHAST cortou mais de 22 mil beneficiários do Vale Renda, indicado para famílias que ganham metade de um salário-mínimo. Tinha família com renda mensal de R$ 6 mil reais recebendo o benefício. Um absurdo.

Oitava:

E ATENÇÃO!

Em Caarapó, Nilce Elias da Rocha Bento, de 56 anos, foi brutalmente assassinada a tiro de espingarda nesta manhã pelo seu ex-marido Aderval Bento, vulgo ‘Bugão’, que não aceitava o fim da convivência. Depois do assassinato Bugão fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Nona:

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 15 milhões. Ninguém acertou as seis dezenas no sábado. Façam suas apostas até as 18 horas e boa sorte.

Décima:

A CCRMSVia quer devolver a concessão da Br-163 para o governo federal, mas não quer pagar a multa estabelecida do contrato, alegando que “nada daquilo que foi contratado aconteceu”. A empresa alega estar tomando prejuízos.

CHICOTADA DO DIA!

Energisa é lisa como quiabo e sortuda como o “Gastão” do Tio Patinhas. Depois de todo movimento para pegá-la, eis que ganhou aumento de 12,39%, deixando seus adversários com a ‘cara no chão’. Mais uma vez o chicote cantou no lombo dos consumidores. Vamos ter que pagar a conta sem chiar. Isso é uma vergonha.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Amigo desembargador Dr. Luiz Carlos Santini; A sempre simpática Sônia Chinzarian; D. Maria Helkena Riskallah e a belíssima Janaína Loureiro.

MEUS AMIGOS!

Jonathan Barbosa, presidente da Acrisul; Paulo Schleder; Valdson Godoi; Psi. Tiago Salsa Corrêa; Cel. PM. Otímio Garcia; Ana Flávia e Raimunda, da Santa Casa.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários