As Dez Mais

Segunda-feira, 1º de abril de 2019.

Primeira:

1º de abril: dia da mentira. A brincadeira surgiu na França em 1560, no reinado de Carlos 9º. Era o ano-novo comemorado na chegada da Primavera: dia 25 de março. Bailes e festas terminavam dia 1º de abril. Com a instituição do calendário gregoriano o ano-novo mudou para 1º de janeiro. Aqui no Brasil virou o “Dia da Mentira”.

Segunda:

O futuro já é realidade. Na Feira de Artefatos Militares nos Emirados Árabes foi apresentado um robô militar de meter medo. É um artefato inteligente de guerra. Só de olhar ‘dá medo’. É o futuro que irá dominar o mundo.

Terceira:

Agetran sinalizou as vias com radares. Um radar estava escondido atrás de uma árvore na Mato Grosso na entrada para o Carandá Bosque será mudado e colocado em lugar visível. O prefeito deve falar sobre isso ainda nesta semana.

Quarta:

A assassina Pamela Ortiz que assassinou a idosa Dirce Santoro Guimarães Lima (79) dia 23 de fevereiro foi flagrada telefonando para seu ex-namorado que é investigador da Polícia Civil. Disse que “não está agüentando a barra e que está pensando em se suicidar”. .

Quinta:

Pâmela é cascateira e chantagista. Tem passagens policiais em Terenos e 5 em Campo Grande, por estelionato, peculato, ameaças e um assassinato. O Ministério Público querer saber “onde ela achou celular para ligar para o ex-namorado” que é investigador de polícia Civil.

Sexta:

Isso não é 1º de abril. O presidente do TJMS mandou exonerar a partir de hoje todos os cargos de confiança e 30% dos mirins. É a reestruturação funcional e administrativa no nosso judiciário. O “facão” pegou geral. Todos adicionais de atividade específica estão cortados. A ordem é não ultrapassar o chamado limite prudencial.

Sétima:

Senadora Simone Tebet (MDB) fez sucesso hoje no programa “Boca do Povo” da FM-101.9. Falou sobre os bastidores da sua candidatura à presidência do Senado. A entrevista completa está no site www.bocadopovonews.com.br.

Oitava:

Santa Casa vai tomar um “chocolate” da CGU caso não comprove o destino de R$ 200 milhões repassados em verba federal do SUS (Sistema Único de Saúde). Somente R$ 84,3 milhões foram comprovados pela instituição.

Nona:

O presidente de Israel Benjamin Netanyahu não acreditou que Jair Bolsonaro “amarelou” não anunciando na sua visita àquele País a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém. Era uma promessa de campanha do nosso Jair, mas para não armar uma confusão com o Mundo Árabe, ele deixará em Israel apenas um escritório comercial.

Décima:

Delegado de Polícia Civil Fernando Araújo da Cruz Junior, preso pelo Garras em Corumbá, disse que matou o boliviano Alfredo Rangel Weber, de 48 anos, dentro da ambulância que o estava levando para a Santa Casa de Corumbá, também é suspeito de ter esfaqueado a vítima numa discussão em Porto Quijarro. Banditismo puro.

CHICOTADA DO DIA!

Não se sabe “por quê” até hoje as viaturas da Polícia Militar de Campo Grande não possuem rastreadores, quando em várias cidades do Estado elas já estão devidamente “chipadas”. Esse é um mistério. Especula-se que a falta do equipamento serviria para encobrir o mau uso das viaturas que trabalham como se fosse um serviço de “uber” para oficiais. No passado um ex-comandante Geral já havia acabado com essa “farra” de oficiais que parece ter voltado com muita força no atual governo.

Aniversariantes do dia!

Nosso querido Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo de Campo Grande; O empresário Carlos Elesbão; a simpática Sueli Maymone, D. Sônia Zamlutti; Américo Calheiros; Luciana Gattas e Deise Monteiro.

Meus amigos!

Carlos Henrique dos Santos Pereira; Dr. Moacir de Freitas/Katlin, de Cuiabá: Paulo Cardinal e Família em Ponta Porã; Pra. Daniele Silva; Dr. Wilson Matos nosso ouvinte em Marília-SP ouvinte nosso pela RadiosNet.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários