As Dez Mais

Terça-feira, 19 de Março de 2019.

Primeira:

Hoje é Dia de São José: esposo da Virgem Maria e pai carnal de Jesus. É considerado Patrono dos artesãos e santo casamenteiro. Representa a Sagrada Família. Viva S. José.

Segunda:

Hoje os aprovados no concurso da AGEPEN que ainda não foram chamados fizeram uma movimentação na Assembléia Legislativa visando sensibilizar os deputados para que trabalhem o chamamento. Mais de 500 aprovados saíram de lá em passeata ordeira até a SAD.

Terceira:

Dia 11 de abril acontece em Campo Grande o júri do PRF Moon, que para não ser atropelado e morto por um motorista bêbado teve que atirar no veículo e que infelizmente matou o motorista embriagado. Será um grande e memorável júri.

Quarta:

Adiado para julho o início da jornada de 8 horas dos servidores estaduais. O PDV que o governo está propondo não animou ninguém, mas a proposta continua em pé.

Quinta:

A Rede Globo anunciou ontem no ‘Jornal Hoje’ que Bolsonaro estaria cedendo a Base de Alcântara, para os Estados Unidos lançar mísseis. Foi uma informação falsa. A Base – que é próxima ao Equador – considerada ponto estratégico para lançamento de foguetes, será usada para lançamento de satélites. Uma malvadeza que, em se tratando de Rede Globo, nos tempos atuais, torna-se compreensível.

Sexta:

A prisão de uma brasileira, de 20 anos, na Bolívia, virou caso diplomático. Ela teria sido estuprada por policiais bolivianos. O “caldo” engrossou. Podem aguardar que isso vai dar muita discussão.

Sétima:

As Casas Bahia continuaram oferecendo a chamada ‘garantia estendida’. Pior ainda foi a corrupção estendida pela organização comercial a um promotor de justiça de S. Paulo. A corrupção foi comprovada por que o promotor largou da mulher e ela revoltada bateu com a língua nos dentes.

Oitava:

Está difícil normalizar o atendimento médico nas UPAs de nossa Capital. Ontem os médicos “gazetearam” o serviço na Coronel Antonino. Os pacientes tiveram que esperar por 4 horas serem atendidos.

Nona:

Nas redes sociais estão chegando a “peia” nos senadores Nelsinho Trad e Soraya Tronicke. Eles nem tomaram conhecimento disso. Estão nos Estados Unidos visitando o Donald Trump junto com Bolsonaro, numa boa.

Décima:

Mais uma vez a SEDESC está de secretário novo. O prefeito nomeou o Herbert Assunção, que apesar de gente boa não tem a menor experiência ou traquejo para tocar a Secretaria. Já existem apostas sobre ‘quanto tempo’ ele irá se segurar no cargo.

CHICOTADA DO DIA!

Vander Loubet vai perder o cargo. A procuradora Raquel Dodge pediu a sua condenação, do cunhado dele Ademar Chagas e de Pedro Paulo Bergamaschi, pelos crimes de ‘corrupção passiva e lavagem de dinheiro’. Se condenado Vander volta pra casa ou vai pra cadeia. Vander e o cunhado também foram denunciados por ‘organização criminosa’ por receber mais de 1 milhão de reais do doleiro Alberto Youssef. Raquel Dodge pediu pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias pro deputado.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

A louraça Márcia Ivanov; A sempre risonha Fátima Caseiro; O médico José Eduardo Cury; a linda morena Thaís de Castro Violin e Psicólogo e gente boa prof. José Chadid.

Meus amigos!

João Guilherme do Espeto e Restaurante da Marquês; Zé Pedreira, sempre ligadaço na FM-101.9; Nosso querido Dr. Rene Siufi; Jornalista Dimas Braga, da revista IFNEWS; Alexandra do Consórcio Embracon; Prof. Nathália e seu esposo Pedro; Pastora Janete Morais.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários