As Dez Mais

Sexta-feira, 15 de Março de 2019.

Primeira:

Trabalhar 8 horas todo mundo topa, mas em determinados lugares não existe nem como cumprir a jornada. Dizem que se todos comparecerem ao trabalho o governo vai ter que encomendar mesas e cadeiras ‘beliches’.

Segunda:

O deputado barbosinha tem dito pelos corredores da Assembléia que “não é café e nem papel higiênico que vai fazer o Governo do Estado aumentar as despesas”. Barbosinha tem razão. Na maioria dos lugares dizem não existir café nem papel higiênico faz tempo.

Terceira:

Todo mundo dizia que o “Enterro dos Ossos” na Esplanada Ferroviária ia dar “merda” e deu mesmo. Além de brigas, drogas e outras desavenças, os “drogaditos” voltaram invadir a Orla Ferroviária. Tem gente morando até dentro da Maria Fumaça.

Quarta:

Sepultado na tarde de ontem no Parque das Primaveras nosso querido Geraldo Mura, dono do antigo Auto Peças do Gê. Natural de Dracena-SP, ele foi uma pessoa do bem. Deixou filhos, filhas, netos e bisnetos. Foi em paz e escreveu uma linda história de amor, respeito e carinho ao próximo. Que a nossa vereança não esqueça de homenageá-lo com seu nome numa de nossas ruas. Esse merece.

Quinta:

O GAECO voltou ontem às ruas de Dourados cumprindo a 3ª Fase da Operação Pregão. Foram cumpridos 5 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão. A operação chegou também à Capital. Dizem que tem mais gente para prestar contas à Justiça.

Sexta:

A Bigolim, que na época do Marun foi a maior e mais importante empresa do ramo de materiais para construções, faliu ontem. Amanheceu de portas fechadas e lacradas. Secou a teta acabou o motivo comercial.

Sétima:

O Partido Progressista continua fervendo. Ninguém mais aceita a presidência de Alcides Bernal. O partido pode sofrer uma debandada geral caso a direção nacional não resolva o imbróglio.

Oitava:

Guarda Civil Municipal deverá cuidar da segurança das escolas, creches e Ceinfs, atendendo às necessidades a que foi criada. E é bom agir rápido antes que a tragédia de Suzano se repita também nesta Capital.

Nona:

Mato Grosso do Sul está deixando de ser a “Terra do Boi”. Já tivemos o maior rebanho bovino, mas ele está se reduzindo. Estima-se que somente no ano passado o nosso rebanho tenha sido reduzido em 200 mil cabeças.

Décima:

Um paciente da Unimed de Campo Grande ganhou no TJMS o direito dessa cooperativa pagar suas despesas mesmo estando internado numa clínica particular. A condenação dessa cooperativa médica saiu ontem do TJMS.

CHICOTADA DO DIA!

Bernal está entre a ‘cruz e a caldeirinha’. Começou chantagear vereadores para que brigassem contra o prefeito Marquinhos Trad e o caldo entornou. Inconformado Bernal usou o Facebook para denegrir imagem dos vereadores do seu partido. O impasse chegou ao ápice: Ou a Nacional do partido tira o ex-prefeito cassado e ficha suja do comando do PP, ou vereadores e deputados prometem uma debandada geral. Agora ‘ou vai’ ou “racha”.

Aniversariantes do dia!

Cel. Mauro; Wellington Batista; Sheila Canto; Dr. Olney Cardoso Galvão; a simpática Ana Paula Griza Favilla, nossa querida Maiana Barros e Alcir Pereira Martins.

Meus amigos!

Pecuarista Ivete Pinesso; Dr. Marcelo Salomão do procom estadual; Ivan e Rosângela da Frutaria e Mercearia Macaúba; Des. Pascoal Leandro; Odon Nacasato; Dr. Pierri Adri/Mirna; Empresária Marisa Mujica.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários